Lince Empresas - O Guia de Empresas do Vale do Caí.
19/10/17
Cotação do
dólar:
Correção monetária e cálculos trabalhistas

Cachaçaria Harmonie Schnaps - Rota Sabores e Saberes

Endereço: Rua Jacob Fink, 2000 - Morro Azul - Harmonia
Fone: (51) 9899.2046 l 9652.1808
E-mail: contato@harmonieschnaps.com.br
Site: www.harmonieschnaps.com.br


Os produtos são elaborados na cidade de Harmonia, no interior do vale do Caí, a 70 km de Porto Alegre/RS. Cidade essa que predomina a cultura alemã, com aproximadamente cinco mil habitantes.

Harmonie Schnaps (Cachaça de harmonia) é produzida por Leandro Augusto Hilgert na qual a sua família foi pioneira em elaborar cachaça artesanal na região. São mais de quatro décadas de amor familiar nessa produção (décadas de 40 à 80), sendo retomadas por Leandro em 2003.

A Harmonie Schnaps sempre investiu em qualidade, nos detalhes e no requinte do mais puro destilado. A produção/elaboração ocorre em instalações próprias e exclusivas, especialmente construídas para a elaboração da cachaça.

Sua produção é de forma artesanal, com uma produção de 20 mil litros/ano, sendo que possui um rigoroso controle de qualidade e rastreabilidade, que inicia na lavoura da cana-de-açúcar (orgânica) até a venda final do produto, sendo que todo este processo é aferido e certificado pelo Inmetro.

Beneficiada pela excepcionalidade do clima e do solo da região do Vale do Caí, a cultura da cana-de-açúcar proporciona a elaboração de cachaça de notável qualidade.


Uma curiosidade: a fermentação do caldo de cana (garapa) ocorre através de leveduras selecionadas importadas, que garantem suas propriedades e aromas singulares, resultando em um produto sofisticado e por isso vem sendo merecidamente reconhecida como tal. Já o processo de destilação é feito no alambique de cobre, que catalisa importantes reações. O processo aproveita sempre o “coração”, parte nobre do destilado e descarta a cabeça – 10% iniciais - e a cauda – 10% finais da destilação.

Galeria de fotos

Veja no Google Maps

Publicidade
Publicidade

Curta o Lince no Facebook