Informes Publicitários

RRM Assessoria e Treinamentos em Segurança do Trabalho

A RRM atua em todos os segmentos empresariais, nas questões relativas à Medicina e à Segurança do Trabalho. Oferecemos consultorias, treinamentos, capacitação e desenvolvimento técnico nas áreas de prevenção aos riscos ocupacionais e meio ambiente laboral.



A RRM Segurança do Trabalho, em parceria com a Medicina do Trabalho, tem hoje uma grande preocupação em sanar todos os problemas encontrados dentro das empresas, referentes à segurança e à higiene. Para o desempenho eficiente de uma equipe, é fundamental que todos os trabalhadores recebam treinamentos, visando conscientizá-los de que a segurança no trabalho deve ser um hábito diário e não um dever a ser cumprido.



Os treinamentos e palestras oferecidos pela RRM são fontes permanentes de consultas, com objetivo de prevenir acidentes de trabalho, mantendo a saúde e o bem-estar dos trabalhadores.





Abaixo, mais detalhes sobre os treinamentos e palestras oferecidos pela RRM, que abrangem as áreas da Segurança do Trabalho e Medicina do Trabalho:




CIPA: Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo prevenir acidentes e doenças, buscando conscientizar os funcionários de que a segurança no trabalho começa com o trabalhador. Daí a necessidade de informá-lo e treiná-lo através de cursos, palestras e textos elucidativos. A RRM, procurando ser parceira de seus clientes, promove as seguintes palestras informativas: “Como criar a CIPA” e “Que atividades desenvolver com o objetivo de alertar aos funcionários sobre a segurança no local de trabalho”.



SIPAT: Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho está voltada para a prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes de trabalho quanto a doenças ocupacionais. É obrigatória para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA), devendo ser realizada com frequência anual. A RRM, com intuito de contribuir com seus clientes, possui um programa de palestras a serem ministradas na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.



Treinamento NR 11:Operador de Empilhadeira

Habilitar os participantes na operação de empilhadeira, proporcionando aos mesmos os conhecimentos e condições necessárias.



Treinamento NR18: Segurança do trabalho na Construção Civil

Este treinamento visa capacitar e qualificar os trabalhadores da construção civil e promover a atualização dos critérios de segurança do trabalho.



Treinamento NR20: Líquidos combustíveis e inflamáveis

Preparar o aluno para reconhecer a importância da gestão de segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades com inflamáveis e combustíveis.



Treinamento NR 23: Formação de Brigada de Incêndio

Capacitar, atualizar e certificar profissionais em conformidade com a RT 14, nas ações de prevenção e combate a princípios de incêndios.

Instrumentalizar os participantes do curso a procederem de forma segura, de modo a garantir sua própria segurança, das possíveis vítimas e do patrimônio em risco.



Treinamento NR33: Espaço Confinado

Preparar o aluno para reconhecer a importância da gestão de segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades em ambientes confinados.



Treinamento NR35: Trabalho em Altura

Esse treinamento tem como objetivo a qualificação de trabalhadores da construção civil, para capacitá-los às atividades realizadas em altura.





Treinamentos e Palestras em Segurança do Trabalho



A RRM oferece, ainda, treinamentos e palestras, abrangendo os seguintes temas:


  • Membro designado de CIPA


  • EPI


  • Segurança do trabalho em geral


  • Princípios de combate a incêndio


  • Primeiros socorros




Treinamentos e Palestras: Medicina e Segurança do Trabalho




A RRM oferece, também, treinamentos e palestras abrangentes, referentes aos seguintes temas da Medicina do Trabalho:



  • AIDS e DST


  • Prevenção ao alcoolismo e ao uso de drogas


  • Tabagismo


  • Doenças ocupacionais


  • Stress e qualidade de vida


  • Diabetes Melitus


  • Meningite


  • Gravidez na adolescência


  • HAS – Hipertensão


  • Higiene pessoal


  • Saúde da mulher


  • Saúde do homem


  • Silicose


  • Tuberculose


  • Influenza


  • Dermatoses ocupacionais


  • Controle de infecções


  • Câncer de mama


  • Câncer de próstata






PROGRAMAS:



PCMSO: Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional

NR 7 (PCMSO) Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – O PCMSO Estabelece o controle de saúde físico e mental do trabalhador, em função de suas atividades, e obriga a realização de exames médicos admissionais, de mudança de função e de retorno ao trabalho, estabelecendo ainda a obrigatoriedade de um exame médico periódico. Esta Norma Regulamentadora – NR estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores com empregados, do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores.



PPRA: Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

NR 9 (PPRA) Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – O PPRA estabelece que todos os empregadores e instituições são obrigados a promover ações que visem preservar a saúde e a integridade dos trabalhadores, por meio do reconhecimento, antecipação, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, levando em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. O PPRA é parte integrante de um conjunto mais amplo de iniciativas da empresa no campo da preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, devendo estar articulado com o PCMSO.



PPR: Programa de Proteção Respiratória

NR 09/NR 15 (PPR) Programa de Proteção Respiratória – O PPR tem a finalidade de adequar a utilização dos equipamentos de proteção respiratória, visando garantir uma completa proteção do trabalhador contra os riscos existentes no ambiente de trabalho. Com a finalidade de garantir o uso correto dos equipamentos de proteção respiratória, os trabalhadores devem receber treinamento de uma pessoa qualificada (conforme Instrução Normativa I.N nº 1 de 11/04/94 do Ministério do Trabalho e Emprego, da CLT e das NRs 6 e 9).



PCA: Programa de Conservação Auditiva

NR 7 (PCA) Programa de Conservação Auditiva – O PCA – Portaria 19/98 MTE – deve sempre estar perfeitamente integrado com o PCMSO e o PPRA. Ele compreende as seguintes atividades: Avaliação dos níveis de ruído da exposição dos trabalhadores a este agente; Audiometria no pré-admissional, seis meses após a admissão e anualmente; Acompanhamento dos limiares auditivos dos trabalhadores; Orientação ao trabalhador e à empresa sobre os possíveis danos ocasionados pela exposição a níveis elevados de ruído e sobre medidas preventivas.





LAUDOS:



PPP: Perfil Profissiográfico Previdenciário

O Perfil Profissiográfico Previdenciário é um documento histórico-laboral do trabalhador, apresentado em formulário instituído pelo INSS, contendo informações detalhadas sobre as atividades a serem exercidas, exposição a agentes nocivos à saúde, resultados de exames médicos e outras informações de caráter administrativo. O modelo deste encontra-se no Anexo XV da Instrução Normativa nº 118/2005 do INSS. O objetivo do PPP é apresentar, em um só documento, o resumo de todas as informações relativas à fiscalização do gerenciamento de riscos e existência de agentes nocivos no ambiente de trabalho, além de ser o documento orientador ao processo de reconhecimento de aposentadoria especial.







CONTATOS:



RRM Assessoria e Treinamentos em Segurança do Trabalho

Endereço: Rua Maranhão, 53 - Morro Tico-Tico - Bom Princípio/RS

Fone: (51) 99642.4676 / (54) 99963.1612

E-mail: rrmtreinamentos@hotmail.com

Adicionar Comentário