Informes Publicitários

Madeireira Schneider: desde 1991, oferece tudo para construção

Fundada em 18 de julho de 1991, a Madeireira Schneider (Schneidinha) surgiu do sonho de ter o próprio negócio e da experiência com venda de materiais para construção de João Márcio Schneider e Gilmar André Mossmann. “Desligamo-nos da empresa na qual trabalhávamos e metemos a cara. Começamos nosso negócio com a cara e a coragem”, lembra Gilmar, que faz questão de enfatizar quem foi o primeiro cliente da empresa: Sireno Jacob Kercher, popular Sarney. “Durante cerca de meio ano, só o Márcio e eu tocávamos o negócio, não tínhamos colaboradores”, afirma.

 

Por muitos anos, a empresa funcionou na rua das Hortênsias, 60, Jardim do Vale, Bom Princípio, se transferindo depois, em 07 de março de 2009, para a rua Jorge Afonso Ledur, 344, no mesmo bairro, onde funciona até hoje, em espaço amplo a aconchegante. “O showroom não é nosso, é do cliente. E ele tem que se sentir bem aqui, tendo à sua disposição profissionais capacitados, para atender bem e conseguir tirar suas dúvidas”, afirma Gilmar. O horário de atendimento na loja é feito das 07h às 12h e das 13h às 18h. Em 03 de maio de 1993, a Schneidinha ganhou um novo sócio: Pio Flávio Schneider, irmão de Márcio.

 

Desde o início, a Madeireira Schneider oferece toda linha de materiais de construção. Em 1994, passou a oferecer também casas de madeiras nobres e, depois, também de alvenaria. Oferece ainda sistema tintométrico da Sherwin-Williams, que usa base mais corante, para fazer a cor de tinta que o cliente deseja, além de instalação de água quente, com aquecimento a gás e solar, inclusive para piscinas. Além disso, o cliente pode contar com serviço de venda externa, que inclui visitas para apresentação de produtos e medição de obras. Uma fábrica de esquadrias e venda de madeiras nobres, para pergolados, decks, entre outras finalidade, faz parte do grupo Madeireira Schneider, no Morro Tico-Tico/Bom Princípio. Além dos municípios do Vale do Caí, a Schneidinha atende clientes em municípios do Vale do Sinos e Serra Gaúcha.

 

Para Gilmar, é importante a empresa estar sempre atualizada no seu ramo de negócios e trabalhar com produtos de qualidade e diferenciados. Assim, a Schneidinha costuma fazer pesquisas com profissionais da área de construção, como arquitetos, engenheiros, pedreiros, pintores, encanadores, etc, e participar de feiras. A empresa também integra o grupo de compras da Redemac. Entre as marcas oferecidas, estão Portinari, Delta e Itagrês (porcelanato, pisos e azulejos); Deca (louças); Meber (metais); Tigre (tubos e conexões) e Sherwin Williams (tintas). Outro ponto importante destacado por Gilmar é a necessidade de ter uma equipe qualificada e comprometida, sendo que a empresa atualmente conta com cerca de 35 colaboradores.

 

Segundo Gilmar, para se manter sólida no mercado, a Schneidinha procura trabalhar com seriedade; oferecer atendimento e produtos de qualidade; manter parcerias boas com fornecedores, “porque sozinho não se faz nada”; ter equipe qualificada, no administrativo, no atendimento e entrega; honrar os compromissos, tanto em relação à legislação, como com o cliente; cuidar das despesas e evitar gastos desnecessários; cuidar para comprar bem, para poder repassar qualidade e preço ao cliente. Outro ponto destacado por ele é a empresa contar com um escritório de contabilidade competente, que a ajude e oriente da melhor forma possível em suas várias e diferentes questões. Gilmar informa que, até 2014, a empresa estava tranquila, em crescimento; em 2015, deu uma estacionada e, a partir de 2016, voltou a registrar um leve crescimento. Questionado sobre o futuro da empresa, ele diz que “a ideia é continuar se atualizando e crescendo e buscar sempre trazer produtos novos e diferenciados, a fim de oferecer o melhor para o cliente”.





 

MADEIREIRA SCHNEIDER (SCHNEIDINHA)

 

ENDEREÇO E CONTATOS:

Endereço: Rua Afonso Jorge Ledur, 344 - Jardim do Vale - Bom Princípio/RS

Telefones: (51) 3634-1168 e 3634-1055

E-mail: administrativo@schneidinha.com.br

Facebook: www.facebook.com/madeireiraschneider

Instagram: www.instagram.com/madeireiraschneider

Sites: www.schneidinha.com.br e www.madeireiraschneider.com.br





Redação: Mery Regina Griebler

Adicionar Comentário