Revistas EducaSesc e Competência, do Senac-RS, recebem inscrições

Interessados podem se inscrever até 31 de julho e 15 de março, respectivamente

10/01/2019 - Notícias

Revistas EducaSesc e Competência, do Senac-RS, recebem inscrições
Revistas EducaSesc e Competência, do Senac-RS, recebem inscrições
Os interessados em participar da terceira edição da Revista EducaSesc já podem submeter seus trabalhos para seleção. As inscrições nas categorias “Relato de Experiência” ou “Artigo” estão abertas até 31 de julho de 2019. A temática dos trabalhos devem contemplar a área de Educação nos eixos de Sustentabilidade, Envelhecimento Humano e/ou Esporte e Lazer. Mais informações sobre as regras para a submissão de trabalhos estão disponíveis no site do Sesc/RS: www.sesc-rs.com.br/educacao/revistaeducasesc.
 
Em 2018, a Revista EducaSesc passou a ser disponibilizada exclusivamente online e contar com audiodescrição disponível em QR Codes de cada página. Relatos e artigos de autores do Paraná e do Rio de Janeiro, além de representantes gaúchos de Novo Hamburgo, Viamão, Carazinho Uruguaiana, Ijuí, Erechim e Porto Alegre compõem a 2ª edição que já está disponível no site do Sesc/RS. A Revista EducaSesc é uma iniciativa da Gerência de Educação e Ação Social do Sesc/RS, que busca promover a educação como um meio eficaz e fundamental para a transformação de uma sociedade.
 
Competência recebe artigos até março
 
A Competência, revista de educação superior do Senac-RS, recebe artigos de pesquisadores até o dia 15 de março de 2019. A publicação, que será a de Vol. 12, Nº 1, propõe uma seção com o tema inovação, sendo esta entendida como algo diferente que exerce impacto. Temáticas que envolvam inovação na área de educação, gestão e negócios podem ser consideradas como potenciais problemas de pesquisas, assim como as seguintes questões de interesse para a edição especial proposta: inovação nos modelos de educação; gestão da inovação nas organizações; inovação aberta e inovação em serviço, entre outros.
 
A previsão de publicação é em julho de 2019. Para encaminhar os trabalhos, os autores devem cadastrar-se no site seer.senacrs.com.br. As normas para submissão encontram-se na mesma página, no link “Diretrizes para autores”. A Competência é Qualis B3 em Administração, Ciências Contábeis e Turismo e B4 em Educação. Adota a política de acesso aberto e avalia os artigos submetidos pelo método da dupla revisão cega. A revista, que comemorou 10 anos em 2018, já publicou 11 volumes, 21 exemplares e mais de 450 artigos.
 
Sobre o Sesc/RS -Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.
 

Informações: Fecomércio-RS