Suspensão do pagamento de financiamentos da casa própria será de quatro meses

Pedidos devem ser feitos via Caixa Federal

14/05/2020 - Notícias

Prazo de suspensão de pagamentos dos empréstimos da Caixa agora é ampliado para quatro meses
Prazo de suspensão de pagamentos dos empréstimos da Caixa agora é ampliado para quatro meses

Em função da pandemia do novo coronavírus e da crise econômica que isso gerou, o governo federal anunciou na manhã desta quinta-feira que a suspensão do pagamento dos financiamentos da casa própria será estendido para quatro meses. No dia 19 de março o governo anunciou a primeira suspensão, na ocasião por dois meses, e no dia 26 de março prorrogou para três meses. Agora, diante do agravamento da crise, o prazo está sendo estendido para quatro meses.

 

De acordo com dados da direção da Caixa Federal, que opera todos os programas habitacionais, cerca de 2,3 milhões de pessoas já pediram a suspensão temporária do pagamento dos empréstimos da casa própria.  Ao anunciar a ampliação, agora pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro justificou que o cidadão que perdeu emprego e agora está acessando benefícios concedidos pelo governo, antes de pagar empréstimos da casa, precisa priorizar a compra de alimentos. ‘O que está sobrando de dinheiro, está sendo pra comida’, disse.

 

Para suspender o pagamento do financiamento, os clientes devem fazer esse pedido via Caixa Federal. A recomendação é a utilização dos canais digitais, como banco pela internet, aplicativos para celulares, como o "Habitação CAIXA", além dos telefones 3004-1105 e 0800 726 0505. Para renegociação dos contratos, o cliente pode entrar em contato pelo telefone 0800 726 8068.