Notícias

Lançamento da Programação dos 200 anos da Imigração Alemã ocorreu ontem, em Porto Alegre

Ocorreu ontem, em Porto Alegre, o Lançamento da Programação dos 200 anos da Imigração Alemã, estando Bom Princípio representado no ato por uma comitiva. À frente do grupo estava a dirigente cultural Tânia Maria München Baumgratz que assim enalteceu as raízes da Capital Estadual do Moranguinho e o legado dos imigrantes vindos de Klüsserath e outras tantas cidades da Alemanha.

A programação realizada na noite de quinta teve a coordenação de Rafael Koerig Gessinger, que toma frente da comissão do bicentenário. Gabriela Meindrad representou o Governo do Estado, enquanto Gilberto Schwartsmann falou em nome da anfitriã OSPA. No ato esteve também Marc Bogdahn, Cônsul da Alemanha no Brasil, confirmando a importância das atividades culturais do bicentenário também para o povo alemão.

Iniciativa como essa reforçam a imaginária ponte existente entre o Brasil e a Alemanha, já que de lá, a partir de 1824, começaram a chegar os primeiros imigrantes formando a nossa identidade cultural e social. Os 200 anos devem ser celebrados por aqueles que honram a história dos desbravadores e assim reconhecem que o desenvolvimento é feito de maneira progressiva.

Adicionar Comentário