Lince Empresas - O Guia de Empresas do Vale do Caí.
23/10/17
Cotação do
dólar:
Correção monetária e cálculos trabalhistas

Schmidt Contabilidade

Endereço: Rua Pedro Helmuth Weissheimer, 144 - Bom Princípio
Fone: (51) 3634-1267
E-mail: escritorioschmidt@terra.com.br


TRAJETÓRIA DE 45 ANOS
 
A história da empresa Schmidt Contabilidade começa a ser escrita no dia 10 de março de 1970. À época, o técnico em contabilidade Ignácio Felippe Schmidt iniciou seu escritório de contabilidade, trabalhando com Armindo Carrard. O escritório funcionava na rua Irmão Weibert e Ignácio era o técnico em contabilidade responsável. No ano de 1975, o escritório da Schmidt Contabilidade se mudou para a rua Pedro Helmuth Weissheimer, onde funciona até hoje.
 
Ignácio lembra que, por muitos anos, o serviço de contabilidade era praticamente todo manual, o que dava bem mais trabalho, mas, por outro lado, tinha a vantagem da legislação não mudar com tanta frequência como atualmente. Ele recorda que, quando da mudança, tiveram algumas dificuldades, devido à falta de infraestrutura no novo endereço. “Aqui na Pedro Helmuth, ainda não tinha pavimentação, nem luz, nem água. Convivíamos com o barro e, muitas vezes, os carros dos clientes atolavam e tínhamos que ajudar a desatolá-los”, lembra. Antes disso, em 1973, Ignácio enfrentou um problema de saúde, quando perdeu sua visão esquerda.
 
O técnico contábil recorda com carinho das pessoas que o ajudaram no seu empreendimento. “Por muitos anos, tive a ajuda da minha irmã Veleda (in memoriam) e também o apoio dos amigos contadores caienses Luís Carlos Bohn e Gerson Veit”, afirma. Com o casamento, em 1980, Maria Elba juntou-se aos trabalhos da Schmidt Contabilidade e, mais tarde, também os filhos do casal, Rodrigo e Roberto, passaram a trabalhar no escritório. Ignácio também reconhece que, com o passar do tempo e os avanços tecnológicos, muita coisa mudou na rotina contábil, tornando os processos mais ágeis e dinâmicos.
 
Os primeiros clientes do escritório também são lembrados com carinho. E muitos deles continuam confiando, até hoje, os serviços contábeis de suas empresas à Schmidt Contabilidade, assim como novas empresas foram se juntando à ampla carta de clientes do escritório, em sua maioria, do Vale do Caí e Serra Gaúcha. E, para atender com qualidade, um dos pontos destacados pela família de contabilistas é de que, devido às constantes alterações na legislação, existe a necessidade de atualização constante.


PARA OS FILHOS, CAMINHO NATURAL
 
Desde cedo, os filhos acompanham a rotina do empreendimento da família. “Quando eram crianças, estavam sempre aqui dentro”, recorda Elba. E estão seguindo, naturalmente, a vocação profissional dos pais. Rodrigo, ao concluir o ensino médio, ingressou no curso de Ciência da Computação, na Unisinos, mas, percebendo que não era o que lhe realizava, decidiu cursar o Técnico em Contabilidade, juntamente com o irmão Roberto, concluindo o curso em 2007. Após o término do curso, buscando uma maior qualificação, os dois ingressaram no curso de Ciências Contábeis, na Universidade de Caxias do Sul (UCS), em São Sebastião do Caí.
 
“Eu vejo como uma grande oportunidade profissional poder dar continuidade ao empreendimento iniciado pelo pai, além de aprender com os ensinamentos e com a experiência adquirida, ao longo das décadas, que ele nos repassa”, afirma Roberto. Para Rodrigo, “a meta principal é manter e fortalecer o que já está bom no negócio, melhorar os pontos fracos e agarrar com firmeza as oportunidades que a profissão proporciona. Trabalhar em família é bom, mas é necessário saber diferenciar os assuntos profissionais dos pessoais, caso contrário, a relação familiar acaba se desgastando.”
 
A opção pela contabilidade e a busca de qualificação dos filhos, para dar continuidade ao empreendimento familiar, deixa os pais orgulhosos e felizes. “Ninguém melhor que eles para continuar o nosso trabalho. O fato de ter os filhos ao nosso lado nos garante segurança e realização, é a realização de um sonho”, afirmam Ignácio e Elba. E, assim, unida pelo trabalho, a família comemora a satisfação e os resultados conquistados ao longo desses mais de 40 anos, por meio de dedicação e empenho de todos os envolvidos.
 
A alegria estampada no rosto e a tranquilidade que os filhos Rodrigo e Roberto transmitem revelam que eles sentem-se satisfeitos e felizes em trabalhar com os pais e continuar o negócio deles. E com visão de futuro e apoio dos pais, os irmãos pretendem ampliar o escritório, enquanto acompanham de perto o mercado da contabilidade. “É importante nos atualizarmos constantemente, para atender a demanda da Schmidt Contabilidade e satisfazer nossos clientes”, entendem.

Veja no Google Maps

Publicidade
Publicidade

Curta o Lince no Facebook