Informes Publicitários

Poli Marcas e Patentes- A IMPORTÂNCIA DO REGISTRO DE MARCA

Compartilhe:


 Poli Marcas e Patentes, localizada em Porto Alegre, atua fortemente no mercado nacional e no exterior, protegendo inúmeras Marcas, Patentes, Desenhos Industriais e Softwares que são visíveis em nosso cotidiano. Para tanto, conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais e softwares especializados que zelam pela Propriedade Industrial de seus clientes, buscando constantemente a excelência nos serviços desenvolvidos, garantindo, com isso, ampla cobertura de competências e investimentos adequados que fazem desta, o seu diferencial.
Procurando minimizar os riscos e evitar custos desnecessários quando do encaminhamento do Pedido de Registro junto ao INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial, a POLI Marcas e Patentes efetua inúmeros procedimentos preventivos no sentido de obter êxito no Registro, dentre eles, buscas de anterioridade junto aos bancos de dados do INPI e órgãos internacionais, para com isso, emitir seu parecer técnico. 
A Marca devidamente Registrada INPI é um patrimônio. Ao registrá-la você estará protegendo a identidade e a individualidade de seus produtos e serviços, estará combatendo a pirataria, usufruindo de sua legítima propriedade e zelando pela integridade/reputação de sua identidade perante o mercado, em advento do direito conferido de exclusividade no uso. Poderá licenciá-la, e com isso, auferir royalties ou ainda, indenização, no caso de uso desautorizado. Viabiliza a abertura de franquias, bem como de contabilizá-la no ativo imobilizado de sua empresa, possibilitando, com isso, a sua avaliação e venda. A lei assegura a vigência do registro de uma marca pelo período de 10 anos, prorrogada por períodos iguais e sucessivos, de acordo com o disposto no art. 128.
Já no que tange às Patentes, destaca-se a importância da sua invenção ser protegida, pois ela é fruto do seu trabalho, tempo e dinheiro nela investidos. Evita-se, que terceiros utilizem de sua criação e aufira lucros que lhe pertencem. A Lei assegura e garante ao titular o direito de utilizar exclusivamente da mesma pelo período de 15 anos, se for Patente de Modelo de Utilidade e 20 anos, se Patente de Invenção. É patenteável a invenção que atenda aos requisitos de novidade, atividade inventiva e aplicação industrial, conforme prevê o art. 8 da Lei nº 9.279/96. Entre em contato e saiba mais - www.poliregistros.com.br

Adicionar Comentário