Sebrae promove Semana do Microempreendedor Individual

De 20 a 24 de maio, serão oferecidas atividades de capacitação em todo país

21/05/2019 - Notícias

Sebrae promove semana de atividades para microempreendedores individuais (Imagem: Divulgação/Sebrae RS)
Sebrae promove semana de atividades para microempreendedores individuais (Imagem: Divulgação/Sebrae RS)
Teve início ontem (20/05) e se estende até sexta-feira (24/05) a Semana do Microempreendedor Individual 2019. Promovido pelo Sebrae, o evento é realizado em todo o país, com atividades sobre diversos temas voltados à área do Microempreendedorismo Individual, como cursos, oficinas, workshops e palestras. A programação completa pode ser conferida e no site do evento: www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/semanadomei2019/inicio.
 
Programação no RS
 
Os microempreendedores individuais terão uma oportunidade imperdível de acesso a informações e conteúdos nas áreas de finanças, empreendedorismo e marketing digital para buscarem a melhoria de resultados dos seus negócios. Isto será reforçado pelo Sebrae RS entre os dias 20 e 24 de maio durante a Semana do MEI 2019 e a Semana de Educação Financeira. Uma grade especial de palestras e cursos foi preparada para que os interessados tenham acesso às capacitações sem precisar sair de casa ou do local de trabalho. Para participar, basta acessar o link https://sebraers.com.br/semanadomei2019/.
 
A técnica de Soluções do Sebrae RS Miriam Menezes da Silva informa que os temas abordados envolvem empreendedorismo, finanças, planejamento de marketing digital, entre outros. Uma das palestras presenciais e com transmissão online será a de Jair Kobe, criador do personagem o Guri de Uruguaiana. Ele mostrará que Humor não é brincadeira – Lições de Empreendedorismo Guri de Uruguaiana. O humorista, compositor e empresário cursou três faculdades, foi dono de loja de confecção, de restaurante, teve uma agência de publicidade e um estúdio de fotografia. Iniciou a carreira como humorista aos 42 anos com o Show Seriamente Cômico. A palestra presencial será no dia 22 de maio, no Espaço de Negócios do Sebrae em Porto Alegre (Avenida Senador Salgado Filho, 135), e terá o custo de R$ 80 para pessoa física e de R$ 50 para pessoa jurídica. Também haverá transmissão online gratuita.
 
Na mesma semana, estarão disponíveis orientações com foco em Educação Financeira por meio de cursos pelo WhatsApp e palestras online para que o empreendedor aprenda a controlar melhor suas finanças e, desta forma, possa expandir sua empresa, como destaca Patricia de Lima Bossle, gestora de Inovação, Mercado e Serviços Financeiros do Sebrae RS. No caso do curso online Finanças Empresariais: controlar para expandir, os participantes podem adquirir horas de consultoria online com especialista, que tem duração de até três horas, com 30% de desconto. Para efetuar a contratação, procure a unidade do Sebrae da sua região.
 
 
Informações: Sebrae