Primeira chamada para o 10º Festival Internacional Sesc de Música é divulgada

Alunos devem realizar a matrícula para garantir participação no evento, que terá 49 professores, de 13 países

23/08/2019 - Notícias

10º Festival Internacional Sesc de Música será realizado de 20 a 31 de janeiro, em Pelotas/RS (Foto: Flávio Neves)
10º Festival Internacional Sesc de Música será realizado de 20 a 31 de janeiro, em Pelotas/RS (Foto: Flávio Neves)
O Sistema Fecomércio-RS/Sesc divulgou a 1ª chamada dos alunos selecionados para o 10º Festival Internacional Sesc de Música, que será realizado em Pelotas, de 20 a 31 de janeiro de 2020. Nesta etapa, foram selecionados 346 estudantes para o evento, que contará com classes de professores que são referência mundial na música de concerto. O nome dos selecionados pode ser conferido no site www.sesc-rs.com.br/festival
 
Os alunos que constam na lista devem garantir a vaga com a realização da matrícula até o dia 17 de setembro no site do Festival. No fim do mês de setembro, será realizada uma segunda chamada para as vagas remanescentes. Além de estudantes brasileiros, foram selecionados alunos da Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Peru e Uruguai, que darão a Pelotas uma trilha especial de verão: instrumentos como violino, tuba, saxofone e trombone, entre outros, além da voz do canto lírico serão tema de cursos. Haverá ainda uma série de espetáculos gratuitos para que a atmosfera do Festival leve a música a um público amplo.
 
Quem garantir a presença terá a oportunidade de aprender com 49 professores de 13 países. O Festival Internacional Sesc de Música tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical, fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. Promovido há dez anos pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, e tendo como diretor artístico o maestro Evandro Matté, o evento atua em dois eixos principais: Pedagógico e Sociocultural. No plano Pedagógico, o Festival oferece cursos de instrumentos, composição, canto lírico e choro, prática de música de câmara, prática de orquestra e prática de banda sinfônica para estudantes e profissionais da música. No Sociocultural são realizados recitais de professores, de alunos, de música de câmara e ampla atividade de espetáculos gratuitos, abertos a toda comunidade. O evento tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas e apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, Unisinos, OSPA e Expresso Embaixador, Ecosul, Café 35 e Biri Refrigerantes.
 
 
Informações: Sistema Fecomércio-RS/Sesc
Edição: Mery Regina Griebler


Leia também:
 
10º Festival Internacional Sesc de Música terá lançamento na próxima semana