Parte do Imposto de Renda pode contemplar ações sociais

03/06/2020 - Notícias

Parte do Imposto de Renda pode contemplar ações sociais
Parte do Imposto de Renda pode contemplar ações sociais
O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda (IRPF 2020) foi estendido e se encerra no final deste mês. Os profissionais da contabilidade, juntamente com o Programa do Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) e a Comissão de Estudos do Voluntariado estão engajados na campanha “Valores que Ficam”, de iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado, apoiada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS).

O objetivo é incentivar os contribuintes a direcionarem ao Funcriança e ao Fundo da Pessoa Idosa, o limite de 3% do valor do Imposto de Renda para cada um dos fundos, até 30 de junho. Com a covid-19, mais do que nunca, esse ajuda é importante.  

Os integrantes da Comissão de Estudos do Voluntariado do CRCRS destacam que os contribuintes podem escolher destinar parte do imposto para as instituições que cuidam de crianças, adolescentes e idosos do seu município, sem gastar a mais com isso. É importante que os recursos advindos da destinação do IR sejam aplicados em projetos assistenciais que trabalham para a melhoria das condições de vida dos gaúchos.

Interessados em contribuir podem acessar mais informações no site http://valoresqueficam.al.rs.gov.br/ .