Prefeitos, vices e vereadores tomam posse neste 1º de janeiro

Na maioria das cidades da região as cerimônias serão fechadas ao público em geral em função da pandemia

30/12/2020 - Notícias

Primeiro dia do ano marca a posse dos prefeitos, vices e vereadores
Primeiro dia do ano marca a posse dos prefeitos, vices e vereadores
O primeiro dia do ano marca as posses dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em 15 de novembro. Na maioria das cidades da região, por conta das restrições impostas pela pandemia, as solenidades serão fechadas à participação do público em geral. Abaixo, confira o horário, o local e as regras que devem ser observadas em cidades da região. 

ALTO FELIZ – O prefeito Robes Schneider, o vice, Douglas Schneider (Pressão), e os nove vereadores eleitos tomam posse em solenidade que ocorre às 17h30, na praça ao lado da prefeitura. O evento é aberto ao público, mas todas as pessoas devem usar máscara e observar distanciamento. Para melhor se acomodar, quem participar é convidado a trazer sua cadeira.

BOM PRINCÍPIO – A posse do prefeito eleito Fábio Persch, do seu vice João Weschenfelder e dos vereadores eleitos será apenas para convidados. A posse será às 19h, no Centro de Cultura e Eventos. Conforme o regulamento emitido pela Câmara, cada eleito poderá levar até dois convidados, e será obrigatória a utilização de álcool gel e máscara facial para acesso ao local da sessão. O ingresso no local também se dará somente após verificação da temperatura corporal. Quem quiser acompanhar a solenidade da instalação e posse da décima legislatura pode acessar a página da Câmara de Vereadores de Bom Princípio, que irá transmitir o evento em tempo real.

FELIZ – A solenidade de posse do prefeito Junior Freiberger, do vice Jairo Nienow (Nego) e dos nove vereadores que foram eleitos em novembro, ocorre a partir das 18h, no Centro Cultural de Feliz. Conforme o protocolo do evento, a capacidade do local será reduzida, seguindo determinações legais, com a sessão solene tendo acesso restrito ao público, que somente poderá entrar com apresentação do convite, que é individual.

HARMONIA – O prefeito Ernani Forneck, o vice Leozildo Lira e os nove vereadores eleitos em Harmonia serão empossados oficialmente sexta-feira, dia 1º, em frente à Prefeitura. A cerimônia inicia às 20h e será aberta ao público em geral. Todos, no entanto, devem usar máscaras. Às 18h ocorre uma missa em Ação de Graças na Igreja Matriz.

LINHA NOVA – Sem a presença de público, por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), o prefeito Henrique Petry, a vice-prefeita Waldirene Albers e os nove vereadores eleitos vão ser empossados a partir das 9h do dia 1º de janeiro, no Centro de Convivência do município. Além dos eleitos, equipes técnicas e de imprensa também vão poder estar presentes, tomando os devidos cuidados quanto a distanciamento e utilização de máscara e álcool gel.

PARECI NOVO – Está marcada para as 9h de sexta-feira a posse do prefeito Alexandre Barth, vice-prefeito Fábio Schneider e dos vereadores eleitos em Pareci Novo. A cerimônia será realizada ao ar livre no palco do Centro de Eventos Oregino José Francisco, a Rua Coberta. Cada vereador poderá convidar somente cinco pessoas para evitar aglomerações no local.

SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ – Júlio Campani e Mozar Hoff, prefeito e vice eleitos do Caí, e os nove vereadores que também conquistaram seu mandato para a legislatura 2021-2024 serão empossados às 19h na sede da Câmara de Vereadores. Os organizadores decidiram que, em respeito e cumprimento aos protocolos estaduais e municipais de enfrentamento ao coronavírus, a sessão será realizada sem a presença de público e nem da imprensa. A comunidade poderá acompanhar a solenidade de forma online, por meio do canal da Câmara no Youtube, e também pela Rádio Comunitária Caiense (RCC).

SÃO VENDELINO – A prefeita eleita, Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, a vice reeleita, Margarete Maria Kurmann Gosenheimer, e os nove vereadores eleitos tomam posse em solenidade que ocorre às 10h, na rua Coberta. Em função das medidas de segurança por conta da pandemia, o evento não será liberado para a participação do público, sendo restrito a familiares dos eleitos. O público poderá acompanhar a posse, ao vivo, através da página do Facebook do jornal Primeira Hora.

TUPANDI – O prefeito José Hilário Junges, o vice Bruno Junges e os vereadores eleitos em novembro serão empossados oficialmente nesta sexta-feira, dia 1º, a partir das 19h. A cerimônia será realizada no Centro de Eventos e será restrita aos familiares dos eleitos. Ao todo, com isso, somente 25% do espaço do local estará ocupado. A solenidade poderá ser acompanhada por toda a comunidade ao vivo, pelo Facebook da Câmara de Vereadores de Tupandi.

VALE REAL – A posse do prefeito eleito, Pedrinho Kaspary, do vice, Eduardo Müller, e dos vereadores, será às 19h, na sede da Câmara de Vereadores. Por conta da pandemia, o evento será completamente fechado e não será permitida sequer a presença de familiares dos eleitos. A comunidade poderá acompanhar a posse através de transmissão na página do Facebook da Prefeitura de Vale Real.