Área industrial de São Vendelino começa a receber empreendimentos

Área de 120.000m² comprada pelo município em 2014 foi regularizada entre os anos de 2019 e 2020 e agora começa a receber os primeiros investimentos de empresas. Restam apenas mais dois lotes que não e

30/04/2021 - Notícias

Duas empresas já estão em fase de implantação na área industrial
Duas empresas já estão em fase de implantação na área industrial
Uma extensa área de 12 hectares adquirida pelo município há sete anos, localizada na direção da Linha Neis, entre a rua Silfredo Seibert e a RS 122, irá se transformar em pouco tempo num dos maiores distritos industriais da região. Após vários anos de tratativas para a regularização e licenciamento da área, isso ocorreu no ano passado, desde quando foram abertas ruas e feitas obras de infraestrutura, o que inclui a implantação de rede de energia elétrica trifásica e rede de distribuição de água. 
 
Ao mesmo tempo, o município iniciou a concessão de lotes para a instalação de empresas de diferentes segmentos, o que sempre ocorre mediante a aprovação de lei pela Câmara de Vereadores. Tanto que atualmente nove áreas já foram destinadas e estão com os contratos de cedência das áreas assinados.
 
As empresas confirmadas para se instalar no local até este momento são as seguintes: Fibras Bonfanti, Rosanelli Transportes, Inovaplast, Maptech, Irmãos Jahn, Angst Indústria e Comércio de Embalagens, Vidros São Roque, Gardini Embalagens e Marmobelle. Além destas nove, a administração municipal informa que há tratativas avançadas com outras três empresas interessadas em se instalarem no local. Com isso, restam apenas mais dois lotes, de um total de 14 que foram criados quando da implantação do projeto, sendo que também já há sondagens de empresas interessadas nestas áreas.