Notícias

Abertura da Safra celebrou o morango e os produtores

A Abertura Oficial da Safra do Morango deste ano ocorreu na tarde do último sábado, dia 9, em evento na frente do Morangão do Parque Municipal. Com a presença de autoridades, soberanas da 21ª Festa Nacional do Moranguinho, moranguetes e comunidade, o evento foi uma celebração a fruta símbolo de Bom Princípio e aos seus produtores.

Ao contrário de outros anos, quando era realizado em uma propriedade rural, neste ano a abertura ficou mais próxima da população em geral, dentro do seu propósito de evento comunitário. Foi reproduzido no telão um vídeo sobre o cultivo do morango, além de bandinha típica e muito morango.

Segundo o presidente da 21ª Festa Nacional do Moranguinho, Gerhard Ledur, a expectativa é atrair mais de 180 mil visitantes somando todos os dias da programação. E mesmo com toda a valorização do morango, ele garante que não vai faltar a fruta, além de grande produção do fenômeno “morango do amor”.

Alexandre Matusiak, gerente da Emater de Bom Princípio, compartilhou dados importantes sobre o censo do morango no município. A partir de visitas às propriedades rurais, foi possível mapear aproximadamente 52 unidades produtivas dedicadas ao cultivo da fruta. Matusiak destacou o expressivo número de mais de um milhão de plantas cultivadas e apresentou a estimativa de safra para este ano, evidenciando a força e o potencial do setor em Bom Princípio. O evento reforça o orgulho do município por sua produção de morangos e o reconhecimento do trabalho árduo dos produtores locais.

A Festa Nacional do Moranguinho, que vai ocorrer de 4 a 21 de setembro, promete celebrar ainda mais essa rica tradição. E até 15 de agosto, os produtores da região podem se inscrever na Emater de Bom Princípio para a Exposição de Amostras de Morango da festa. A expectativa é de reunir mais de uma centena de amostras.

Crédito: Divulgação

Adicionar Comentário