Notícias

Anunciada a primeira atração da Festa da Amora e Morango

Foi anunciada a primeira grande atração e a comissão organizadora da 20ª edição da Festa da Amora e Morango. A tradicional festa felizense, que ocorre nos dias 10, 11, 14, 15, 16, 17 e 18 de novembro, terá muitas novidades no Parque Municipal. O evento, que conta com a presidência de Nélson Martiny, está sendo promovido pela Associação de Voluntários Mais Feliz. “A organização da festa está ocorrendo desde 27 de dezembro de 2017. Constituímos a comissão e estamos trabalhando por setores desde então”, destaca Nélson. “Sinto-me feliz, pois todos estão empenhados para profissionalizar o evento”, complementa.



E, para oficializar os trabalhos, na sexta-feira, dia 20 de julho, a comissão organizadora teve uma reunião extraordinária. Na ocasião, foi apresentada a nova configuração da festa, as parcerias feitas, a repaginação da utilização do Parque, a logo oficial, juntamente com o manual de identidade visual e todas as ações já feitas pelos setores. “Há muito trabalho pela frente. Todos precisamos nos envolver para o sucesso do evento, pois Feliz pode ser mais, pode apostar mais, pode ousar mais”, revela o presidente. “Não tenho dúvidas da equiperealizar a maior festa desse gênero no nosso belo Parque”, afirma.



A ideia é inovar e, inclusive, aproveitar espaços no Parque Municipal que até então não eram utilizados na festa. “O palco principal, onde ocorrerão os shows, ficará onde está localizado o campo de futebol, ao lado do antigo CTG, junto das churrasqueiras e sombra dos plátanos”, conta o presidente. “Também teremos o palco com músicas acústicas no Biergarden Musick, perto de onde ficam a indústria e comércio”, revela.



Outra inovação é a parceria para shows. “No dia 17 de novembro, teremos um Festival Especial, com dois shows nacionais e regionais organizados pela Rádio Alegria (GDO). Ainda não temos o nome dessas atrações, mas, nas próximas semanas, elas serão apresentadas”, enfatiza Nélson. A GDO foi a mesma que trouxe grandes shows para a Festa do Moranguinho de Bom Princípio e da Bergamota, em São Sebastião do Caí, como Luan Santana, Henrique e Juliano, Maiara e Maraisa, Marcos e Belutti, Bruno e Marrone, entre outros. “Paralelamente a isso, a programação musical dos demais dias já está estruturada e será divulgada quando a grade estiver completa, mas já podemos confirmar o show nacional, no dia 11 de novembro, com a banda The Fevers”, acrescenta o presidente. O The Fevers é uma banda de rock e pop formada no Rio de Janeiro em 1964 e associada ao movimento da Jovem Guarda.





Integração dos setores

 

Durante a Festa da Amora e Morango, Feliz apresentará aos seus visitantes a força da agricultura, fruto da integração entre Emater, Círculo de Máquinas e Secretaria Municipal de Agricultura. O evento contará com Feira da Agricultura Familiar, com a participação de 20 expositores inclusos no Programa Estadual de Agroindústria Familiar.



É um grande momento, também, de transmitir a cultura alemã, por meio das bandinhas típicas do município, culinária, bebidas e atividades de entidades colaborativas e voluntárias. Além disso, haverá apresentações das bandas de rock da cidade, shows acústicos e Orquestras de Sopros.



A Festa da Amora e Morango também é um momento de lazer e festividade para os munícipes, pois contará com atrações para todos os estilos de público, como corrida rústica, shows sertanejos, gauchescos, dos anos da Jovem Guarda, apresentação de orquestras, baile e espetáculo teatral para a terceira idade e atividades para o público infantil, como o show Frozen, Patrulha Canina e Miraculous”, menciona o presidente da festa.. “A expectativa é de atrair um grande público ao evento.



Também será disponibilizado aos turistas a oportunidade de conhecer a ‘Rota da Felizcidade’, a primeira rota turística de Feliz, com percurso pelas cervejarias, ponte de ferro, museu, casas enxaimel, casa de negócios, produção de morango e amora, plantio em estufas e produção hidropônica”, cita Nélson.



Será um trabalho intenso que refletirá numa edição de sucesso. “A proposta das mudanças é desafiadora. Queremos profissionalizar o nosso evento, valorizando a nossa produção primária com o que temos de melhor, nossa cultura felizense. Será uma grande festa! ”, garante Nélson.

 



Venda de estandes e espaços



De 6 a 20 de agosto, começará a venda de estandes e espaços para expor na festa. De primeiro momento, se priorizará os felizenses. Após este prazo, será aberto para demais interessados. Mais informações e reservas podem ser feitas pelo telefone 3637-4221, com Cristiane.

 



COMISSÃO ORGANIZADORA:

- Presidente: Nélson Martiny;

- Secretários: Cristiane Port Nienow e Junior Freiberger;

- Parte artística: Rodrigo Hillebrand e Davi Schmitz Martiny;

- Financeiro: Jônatas Weber, Patrícia Henz e Eliseu Vogt;

- Comunicação e Marketing: Simone Ludwig, Frederico Spaniol, Michele Hillesheim e Soberanas;

- Licenças, estruturas, patrocínios e venda de espaços: Rafael Auler, Gabriel Assmann e Acisfe;

- Contratos: Luis Fernando Martello (jurídico);

- Organização dos produtores: Gilberto Rauber, Secretaria da Agricultura, Emater, Círculo de Máquinas e Associação de Hortifrutigrangeiros;

- Setor de alimentação (gastronomia): Daniel Zimmer;

- Limpeza, energia e manutenção da água (infraestrutura): Waldir Comanduli e Secretaria de Obras;

- Segurança, trânsito e estacionamento: Paulo Kafer;

- Projeto Lei Incentivo à Cultura e Lei Rouanet: Daniela Steffens;

- Bilheteria: Cláudio Vieira e Associação dos Estudantes;

- Cultura e decoração: Leonice Herzer, Secretaria da Educação e Artesãos;

- Melhor Idade: Leonice Herzer e Assistência Social (CRAS);

- Equipe de saúde e bombeiros: Fábio Krindges e Marcos Bianchet;

- Equipe de recepção e informações: Escoteiros, Grupo de Danças Alemãs e Orquestra Municipal de Sopros de Feliz;

- Tecnologia da informação: Caio Kiefer.





Informações: Prefeitura de Feliz

Edição: Guilherme Baptista

Adicionar Comentário