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Como uma Central de Negócios aumenta a competitividade das micro e pequenas empresas
Adquirir produtos, treinar equipe, expandir negócios. Para um único pequeno empreendedor, esses desafios são trabalhosos e exigem que se transponham obstáculos. Seguindo a máxima “juntos somos mais fortes”, participar de uma Central de Negócios, ou Rede de Cooperação, auxilia estabelecimentos a ampliarem seus horizontes e vencerem barreiras.
Uma Central de Negócios é uma iniciativa de empreendedores que, ao unirem forças, superam dificuldades, incrementando oportunidades e acessando novos mercados. Com ações coletivas, as empresas aumentam a competitividade e a lucratividade. A estratégia é diferente de uma Central de Compras, em que o foco está unicamente em consumo conjunto. Na Central de Negócios, empreendedores desenvolvem ações coletivas de interesse econômico com base no mercado em que atuam.
Vale ressaltar a possibilidade de compras conjuntas, planejamento estratégico de vendas, diferenciação das comunicações na mídia, treinamento e capacitações conjuntas das equipes, plano de marketing compartilhado, centro de distribuição, design padronizado, marca compartilhada, acesso a linhas de créditos especiais e otimizados.
A participação de uma empresa em uma Central de Negócios obriga o empresário a modificar certas formas de gerenciamento. Um exemplo está na compra de mercadorias de um grupo de supermercados: antes da associação à central, cada empresa possuía datas e formas de negociação distintas. Com a participação no grupo, é necessário ajustar estes processos.
O SEBRAE disponibiliza três projetos coletivos para atender Centrais de Negócios. Aos interessados, vale entrar em contato pelo telefone 0800 570 0800.
Informações e foto: SEBRAE/RS
Uma Central de Negócios é uma iniciativa de empreendedores que, ao unirem forças, superam dificuldades, incrementando oportunidades e acessando novos mercados. Com ações coletivas, as empresas aumentam a competitividade e a lucratividade. A estratégia é diferente de uma Central de Compras, em que o foco está unicamente em consumo conjunto. Na Central de Negócios, empreendedores desenvolvem ações coletivas de interesse econômico com base no mercado em que atuam.
Vale ressaltar a possibilidade de compras conjuntas, planejamento estratégico de vendas, diferenciação das comunicações na mídia, treinamento e capacitações conjuntas das equipes, plano de marketing compartilhado, centro de distribuição, design padronizado, marca compartilhada, acesso a linhas de créditos especiais e otimizados.
A participação de uma empresa em uma Central de Negócios obriga o empresário a modificar certas formas de gerenciamento. Um exemplo está na compra de mercadorias de um grupo de supermercados: antes da associação à central, cada empresa possuía datas e formas de negociação distintas. Com a participação no grupo, é necessário ajustar estes processos.
O SEBRAE disponibiliza três projetos coletivos para atender Centrais de Negócios. Aos interessados, vale entrar em contato pelo telefone 0800 570 0800.
Informações e foto: SEBRAE/RS