Notícias

Licenciamento 2018 para veículos com placa final 7 e 8 vence no final de junho

Com a chegada do mês de junho, o DetranRS alerta os proprietários de veículos com placa de final 7 e 8 para o vencimento do licenciamento 2018. O documento 2019 passa a ser exigido para esses veículos a partir do dia 1º de julho. O proprietário deve quitar, além do IPVA, o seguro obrigatório (DPVAT), a taxa de expedição do CRLV (Certificado de Registro e de Licenciamento do Veículo) e multas vencidas, se houver. Caso tenha pago o IPVA e ainda não tenha recebido o documento, o proprietário deve primeiro verificar junto ao DetranRS se quitou todos os itens que compõem o licenciamento ou ainda se há algum processo pendente. É possível consultar a situação do veículo e do envio do documento no site www.detran.rs.gov.br, no link IPVA e Licenciamento 2019, basta informar a placa e o Renavam.

 

Embora o prazo para o pagamento do IPVA de todos os veículos tenha vencido em abril, a validade do licenciamento 2018 varia conforme o número final da placa. Para as placas de final 1, 2 e 3, o prazo expirou em 30 de abril e para as de final 4, 5 e 6, em 31 de maio. Nesses casos o documento de 2019 já é obrigatório. Já os veículos de finais de final 9 e 0 têm prazo até 31 de julho. O DetranRS alerta, ainda, que dirigir veículo com licenciamento vencido é infração gravíssima, passível de multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH, além de remoção do veículo a depósito, até a regularização. Para mais informações e dúvidas o contato pode ser pelo Fale Conosco do site oficial, ou do Disque-DetranRS 0800 905 5555.

 

Aviso pelo celular

 

O proprietário de veículo pode ser avisado por e-mail ou mensagem de celular quando o documento for emitido. Basta cadastrar-se na Central de Serviços do DetranRS. O cadastro é feito pelo site www.detran.rs.gov.br ou baixando o aplicativo na App Store e Google Play.

 

 

Informações: DetranRS



Adicionar Comentário