Na noite desta quarta-feira, 18 de novembro, no Citibank Hall, em São Paulo, aconteceu a final do concurso Miss Brasil 2015. A vencedora é a gaúcha Marthina Brandt, 23 anos, de Vale Real e que representou Bom Princípio no Miss Rio Grande do Sul. A 61ª edição do Miss Brasil teve a participação de 27 candidatas, representantes de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal.
Sabrina Meyer, de Santa Catarina, ficou com a segunda colocação e Jéssica Voltolini Vilela, de São Paulo, com a terceira posição. Amanda Balbino, do Distrito Federal, foi eleita pelas misses como a miss Be Emotion. O título de Marthina Brandt é o 13º do Rio Grande do Sul, Estado que tem o maior número de vitórias no Miss Brasil.
A conquista de Marthina Brandt a torna representante do Brasil no Miss Universo 2015, que será realizado no dia 20 de dezembro, no Planet Hollywood Resort & Casino, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O concurso é a maior competição de beleza do mundo e, neste ano, tem a participação de representantes de mais de 80 países. A atual miss mundo é a colombiana Paulina Vega.
O Brasil ganhou o Miss Mundo por duas vezes, em 1963, com a gaúcha Ieda Maria Vargas, e 1968, com a baiana Martha Vasconcellos. No início deste ano, a miss Brasil 2014, Melissa Gurgel, figurou entre as 15 semifinalistas. Atualmente, os Estados Unidos têm o maior número de títulos do concurso, num total de oito, seguidos pela Venezuela, que ganhou o Miss Universo sete vezes.
Informações: Band