Notícias

Melhorias no abastecimento de água em Bom Princípio.


A prefeitura está instalando reservatórios de água no bairro Paraíso do Vale, para atender também os bairros Solar do Bosque, Cantos dos Pássaros e Recanto Verde. A obra está na fase final da estrutura de concreto que vai sustentar as duas caixas d´água, com capacidade para 20 mil litros cada.



Os trabalhos no local foram vistoriados na última semana pelo prefeito Fábio Persch, pelo vice, João Weschenfelder, e pelos secretários Canísio Remi Backes (Obras, viação e Trânsito) e Tiago Backes (Administração e Fazenda), além do encarregado do setor de Dívida Ativa, João Kirch.




Conforme Remi, os reservatórios servirão principalmente para regular a pressão na rede do Paraíso do Vale e bairros vizinhos. “A água para as residências ali vem diretamente do Arroio das Pedras, de um poço situado em um dos pontos mais altos do município. Isso causa uma pressão que tem gerado necessidade de manutenção frequente na rede”, assinala o secretário. Além de aliviar o sistema, os novos reservatórios também representarão uma segurança a mais para evitar falta d’água nos bairros.


 

Informações e foto: Prefeitura de Bom Princípio.

Adicionar Comentário