Foi identificada a moradora que morreu num incêndio de uma residência na localidade de Areião, em São Sebastião do Caí, na madrugada desta quarta-feira, 16 de maio. Adriane Elisete Alves Barbosa tinha completado 49 anos no último dia 24 de abril. Ela morava sozinha na casa mista situada no local conhecido como Beco dos Barbosa, na altura do quilômetro 3,5 da RS 122, perto da divisa com Portão. Conforme os bombeiros militares de Portão, que atenderam a ocorrência, o incêndio teria ocorrido por volta de 3h, destruindo a moradia onde a vítima acabou carbonizada.
De acordo com a Brigada Militar, que isolou a área para a perícia, os filhos da moradora estiveram no local e realizaram o registro na Delegacia de Polícia. Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí auxiliaram no rescaldo. O trabalho dos bombeiros durou cerca de uma hora e meia, tendo sido utilizados aproximadamente 3 mil litros de água para apagar as chamas.
Sobre a suspeita de incêndio criminoso, a delegada Cleusa Spinato diz que os peritos não encontraram nenhum vestígio de que tenha sido colocado produto inflamável ou outro material para iniciar as chamas. Não se sabe a causa do sinistro. Só foi apurado que o foco inicial teria sido no quarto, próximo da cama onde estava a vítima.
Leia também: www.linceempresas.com.br/site/noticias/857/mulher-morre-em-incendio-na-sua-casa
Edição: Guilherme Baptista