Após uma completa reforma, a ponte pênsil entre Vale Real e Bananal (Feliz) está novamente liberada para uso da comunidade. Além da colocação de uma nova base de madeira para compor o leito, foram instalados cabos de aço do meio da travessia em direção às margens. Essa medida busca oferecer mais segurança e estabilidade à pinguela, evitando que a força do vento volte a causar danos.
A obra representou um investimento de R$ 88.656,80, custo que foi dividido entre as Prefeituras de Vale Real e Feliz. Desta vez, a contratação da obra foi feita pelo município vale-realense.
Ponte baixa também recebeu melhorias
Além de reformar a pinguela, a parceria entre as Prefeituras de Vale Real e Feliz permitiu uma obra de manutenção na ponte baixa. Vale Real forneceu a madeira, enquanto Feliz custeou a mão de obra. “A reforma da pinguela era algo muito esperado pela comunidade, até porque muitas vezes a água passa por cima da ponte. E a reforma da ponte baixa também era necessária, depois dos danos causados pelas várias vezes em que a água passou por cima ao longo do ano”, comenta o prefeito Marcelo Bettega.
Fonte e fotos: Prefeitura de Vale Real