Prefeitura de Feliz anuncia construção de nova EMEI

O mês de outubro marca o pontapé inicial da obra de construção de uma nova escola de Educação Infantil no município de Feliz. Desta vez, os bairros contemplados são o Matiel e o Canto do Rio, regiões que vêm registrando uma grande expansão imobiliária e aumento populacional.

Um estudo preliminar mostrou que o município de Feliz apresenta crescente necessidade por vagas na Educação Infantil, especialmente na etapa Creche, que é de zero a 3 aninhos. Conforme a Secretaria Municipal de Educação e Desporto, atualmente há 17 crianças em lista de espera nessa faixa etária. “A região onde será construído o novo educandário está recebendo também novos moradores, que foram realocados pelo programa habitacional ‘A Casa é Sua’, com 15 casas finalizadas, e mais 14 em fase de construção”, destaca a gestora.

Vivian explica que para viabilizar a boa distribuição das crianças, será feito um arranjo. “Nessa nova Emei, teremos o atendimento do Berçário, que é de zero a 1 ano, e do maternal, com crianças de 1 a 3 anos de idade, em turno integral e/ou parcial”, comenta Vivian.

A nova escola, de 1.000 metros quadrados, contará com 10 salas de aula, refeitório moderno, banheiros infantis e setor administrativo. O imóvel em construção, num terreno de propriedade da Prefeitura, fica na estrada Antiga Canto do Rio, esquina com a rua Campo Bom.

As obras desta primeira etapa consistem na execução das fundações do prédio escolar e estão sendo executadas pela Construtora São Gabriel, vencedora do processo licitatório. Estes serviços devem ser finalizados em três meses e o investimento previsto nesta etapa é de R$ 1 milhão. Posteriormente, será aberta nova licitação para execução das etapas seguintes do prédio escolar.

[caption id="attachment_76704" align="alignnone" width="300"] EMEI vai contemplar os bairros Matiel e o Canto do Rio - Crédito: Prefeitura[/caption]

Compromisso com a qualidade de ensino

Atualmente, conforme relatório de agosto da SMED, a rede municipal atende 1.960 estudantes distribuídos nas diferentes modalidades. “São 743 na educação infantil, 1056 no fundamental e 161 nas oficinas. Mas com o crescimento demográfico, há demanda por mais vagas em creche, já pressionada por novos empreendimentos e loteamentos em implantação.

Para o prefeito Junior Freiberger, a construção desta nova escola é um passo fundamental para garantir vagas de qualidade nesta etapa escolar e eliminar a lista de espera. “Essa iniciativa atende ao crescimento populacional da região e aproxima o ensino das famílias. Nosso compromisso é oferecer às crianças de Feliz um início de trajetória escolar com qualidade, equidade e cuidado”, assegura o gestor.

Fonte e fotos: Prefeitura

Adicionar Comentário