A revista Amanhã divulgou na terça-feira, dia 13, os vencedores de mais uma edição da pesquisa Top of Mind RS 2017 e do Top Porto Alegre, que revela as marcas mais lembradas espontaneamente pela população gaúcha há 27 anos.
O Top of Mind - As Marcas do Rio Grande, iniciativa pioneira no Brasil, é a única e mais importante pesquisa de lembrança de marcas que realmente ouve a população do Estado. Pelo rigor metodológico, e a série histórica das suas edições, tornou-se a referência para os gestores das empresas e instituições gaúchas. Além disso, a pesquisa contém um conjunto de informações mais profundas e detalhadas as quais empresas podem ter acesso para analisar seu desempenho.
O evento de premiação dos vencedores do Top of Mind RS 2017 vai ocorrer no dia 22 de junho, na Sogipa, em Porto Alegre.
Categorias
Dividida nas categorias Grande Empresa/Marca do Rio Grande do Sul, Serviços, Produtos, Comunicação e Corporativo, o Top revela as grifes mais lembradas em categorias que vão desde rede social e loja de eletrodomésticos a refrigerante, companhia aérea, plano de saúde e perfume. Este ano, 11 novos itens foram incluídos na pesquisa, sendo quatro no Top Porto Alegre (escola pública; escola particular; serviços funerários e supermercados) e sete no Top RS (loja de material de construção; doce de leite; energético; espumante; máquina de café; chá e programa de rádio).
Metodologia
A metodologia permanece intacta desde a primeira edição do prêmio, em 1991. A agência Segmento define uma amostragem de entrevistados que representem a totalidade da população gaúcha, por isso escolhe pessoas de ambos os sexos, de 16 a 65 anos, das classes A/B, C e D/E, de municípios que integram as sete mesorregiões do Rio Grande do Sul, conforme distribuição do Instituto Brasileiro de Economia e Estatística (IBGE). O roteiro é rigoroso e garante a qualidade do resultado. As cotas por faixa etária, sexo, classe social e região são proporcionais ao tamanho da população real do Estado e distribuídas pelas mesorregiões seguindo o mesmo critério. Nesta edição, a pesquisa entrevistou 1.200 pessoas.
Veja os dados completo da pesquisa: www.topofmindamanha.com.br/caderno_top_2017.pdf
Informações e foto: Revista Amanhã
Texto/Edição: Rubem Pires Junior – MTb 9310/RS
O Top of Mind - As Marcas do Rio Grande, iniciativa pioneira no Brasil, é a única e mais importante pesquisa de lembrança de marcas que realmente ouve a população do Estado. Pelo rigor metodológico, e a série histórica das suas edições, tornou-se a referência para os gestores das empresas e instituições gaúchas. Além disso, a pesquisa contém um conjunto de informações mais profundas e detalhadas as quais empresas podem ter acesso para analisar seu desempenho.
O evento de premiação dos vencedores do Top of Mind RS 2017 vai ocorrer no dia 22 de junho, na Sogipa, em Porto Alegre.
Categorias
Dividida nas categorias Grande Empresa/Marca do Rio Grande do Sul, Serviços, Produtos, Comunicação e Corporativo, o Top revela as grifes mais lembradas em categorias que vão desde rede social e loja de eletrodomésticos a refrigerante, companhia aérea, plano de saúde e perfume. Este ano, 11 novos itens foram incluídos na pesquisa, sendo quatro no Top Porto Alegre (escola pública; escola particular; serviços funerários e supermercados) e sete no Top RS (loja de material de construção; doce de leite; energético; espumante; máquina de café; chá e programa de rádio).
Metodologia
A metodologia permanece intacta desde a primeira edição do prêmio, em 1991. A agência Segmento define uma amostragem de entrevistados que representem a totalidade da população gaúcha, por isso escolhe pessoas de ambos os sexos, de 16 a 65 anos, das classes A/B, C e D/E, de municípios que integram as sete mesorregiões do Rio Grande do Sul, conforme distribuição do Instituto Brasileiro de Economia e Estatística (IBGE). O roteiro é rigoroso e garante a qualidade do resultado. As cotas por faixa etária, sexo, classe social e região são proporcionais ao tamanho da população real do Estado e distribuídas pelas mesorregiões seguindo o mesmo critério. Nesta edição, a pesquisa entrevistou 1.200 pessoas.
Veja os dados completo da pesquisa: www.topofmindamanha.com.br/caderno_top_2017.pdf
Informações e foto: Revista Amanhã
Texto/Edição: Rubem Pires Junior – MTb 9310/RS