Notícias

São Sebastião do Caí lança a Rota do Imigrante e da Fé


Há muito tempo que as cidades interioranas vem sendo destino de muitos visitantes, principalmente das grandes cidades, que buscam a calmaria, as delícias e as belezas que as cidades menores tem a oferecer. E com o propósito de valorizar as riquezas caienses e atrair cada vez mais os turistas para a cidade, a administração municipal lançou, na semana passada, a Rota do Imigrante e da Fé.

 

A proposta é que, a partir de março de 2016, a rota já esteja trazendo turistas para a região, fomentando a economia local e regional e as áreas cultural e social da cidade. “Agora, o próximo passo será o treinamento que será oferecido para os guias de turismo da região, com o propósito de apresentar o que a rota tem a oferecer”, explica o secretário de Planejamento e Desenvolvimento de São Sebastião do Caí, Alzir Bach.

 

A rota irá enaltecer o Santuário de Aparecida do Sul, em Conceição, as floriculturas, os antiquários, o Parque Centenário, o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, que está sendo construído no bairro Vila Rica, o Centro Histórico, composto pela igreja católica, a Praça Matriz e a igreja evangélica, e o rio Caí. Além, é claro, da gastronomia local, que apresenta uma grande variedade de restaurantes.

 

Na cerimônia de apresentação da rota, que contou com floristas, artesãos, produtores, empresários e, também, com o secretário de Turismo do Estado, Juvir Costella, o secretário Alzir falou da importância de mobilização da comunidade para que as riquezas do município se transformem em atrativos para que, cada vez mais, os turistas escolham São Sebastião do Caí como destino.



 



Informações: Aline Assmann/Assessoria de Imprensa (Prefeitura Municipal de São Sebastião do Caí)


Adicionar Comentário