Notícias

Sebrae dá dicas e disponibiliza vasto material para impulsionar vendas para o Dia da Criança

As empresas que não oferecem produtos infantis podem fortalecer sua marca investindo em marketing, exaltando a infância e os laços afetivos familiares.



Para movimentar a última data comemorativa do comércio antes do Natal, planejamento é essencial para garantir o sucesso das vendas. 



Até os varejistas que não comercializam produtos ou categorias relacionadas a data podem realizar estratégias para aproximar os consumidores do ponto de venda, elevando o potencial de consumo do cliente.


Impulsione as vendas



Lojas físicas


Degustação: As crianças podem ser boas influenciadoras nas compras dos pais. Carrinho de pipoca e algodão doce são estímulos para o ingresso na loja.

Brincadeiras: Pintura de rosto, música animada e presença de personagens do mundo infantil podem ser um atrativo para os menores.

Cartazes: Incentive a importância do lazer para o desenvolvimento dos filhos.

Espaços lúdicos: Contratar temporários para cuidar das crianças enquanto os pais compram, mantém os clientes mais tempo dentro da loja. Pula pula e cama elástica são opções que divertem.


E-commerces


Estoque: É necessário fazer uma boa gestão da empresa, mantendo a quantidade de produtos disponíveis de acordo com sua estratégia promocional e de vendas.

Layout: Faça uma página especial com a temática infantil para cativar o visitante.

Brindes: Crie opções diferenciadas, remetendo a data, para compras a partir de determinado valor.

Promoção: Essa dica vale para qualquer comércio, mas é mais envolvente para o cliente virtual, pois está privado das experiências de compra listadas acima.

 


Curiosidade


A data é amplamente comemorada com intuito de celebrar o surgimento da Declaração dos Direiros da Criança, que promove a adoção de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação. 



Saiba mais no link abaixo:

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/dicas-para-melhorar-vendas-no-dia-das-criancas,f6434cd7eb34f410VgnVCM1000004c00210aRCRD



Rubem Pires Junior – Jornalista – MTb 9310/RS

Informações e imagem: Sebrae Nacional 

 

Adicionar Comentário