Notícias

Tendências: Saiba quais são as perspectivas para o varejo da moda até 2019

Em um contexto de economia dinâmica, que oscila entre crescimento e estagnação, as empresas brasileiras devem se manter atentas ao cenário para desenvolver estratégias e tomar decisões eficazes no desenvolvimento do negócio. O segmento de varejo de moda é um dos mais sensíveis à economia, o que demanda mais atenção dos empresários.



Por isso, a publicação Cenários Prospectivos: o varejo de moda em 2019 oferece aos empresários do setor informações que podem contribuir para a sua competitividade e sobrevivência, bem como auxiliar a tomada de decisão.

 

O estudo identificou as duas principais vertentes que vão afetar o varejo de moda nos próximos três anos: economia e tecnologia. Com base nelas, desenhou três cenários possível que podem ocorrer até 2019.



· Cenário de situação econômica ruim e acesso e uso da tecnologia bons.

· Cenário de situação econômica boa e acesso e uso da tecnologia ruins.

· Cenário de situação econômica boa e acesso e uso da tecnologia bons.



 Ao conhecê-los, você pode se preparar para lidar com as variáveis que podem afetar seu negócio.



Além disso, o estudo aponta também pontos de atenção e dicas e orientações para esses cenários, que abordam temas de interesse dos pequenos negócios do varejo de moda.



Na publicação você também vai conhecer:

· As tendências de nichos do varejo da moda.

· As tendências de comportamento do consumidor.

· As tendências de vendas do segmento.

· O papel dos influenciadores de moda



Veja o estudo completo – Cenários Prospectivos o varejo de Moda em 2019

Conheça o Curso online – Varejo de Moda – O ponto de Venda como Experiência



Ou ainda assista o bate-papo sobre consumo com o estilista Ronaldo Fraga

 

Fonte: Sebrae Nacional 

Edição: Rubem Pires Junior – MTb 9310

 

Adicionar Comentário