Em um contexto de economia dinâmica, que oscila entre crescimento e estagnação, as empresas brasileiras devem se manter atentas ao cenário para desenvolver estratégias e tomar decisões eficazes no desenvolvimento do negócio. O segmento de varejo de moda é um dos mais sensíveis à economia, o que demanda mais atenção dos empresários.
Por isso, a publicação Cenários Prospectivos: o varejo de moda em 2019 oferece aos empresários do setor informações que podem contribuir para a sua competitividade e sobrevivência, bem como auxiliar a tomada de decisão.
O estudo identificou as duas principais vertentes que vão afetar o varejo de moda nos próximos três anos: economia e tecnologia. Com base nelas, desenhou três cenários possível que podem ocorrer até 2019.
· Cenário de situação econômica ruim e acesso e uso da tecnologia bons.
· Cenário de situação econômica boa e acesso e uso da tecnologia ruins.
· Cenário de situação econômica boa e acesso e uso da tecnologia bons.
Ao conhecê-los, você pode se preparar para lidar com as variáveis que podem afetar seu negócio.
Além disso, o estudo aponta também pontos de atenção e dicas e orientações para esses cenários, que abordam temas de interesse dos pequenos negócios do varejo de moda.
Na publicação você também vai conhecer:
· As tendências de nichos do varejo da moda.
· As tendências de comportamento do consumidor.
· As tendências de vendas do segmento.
· O papel dos influenciadores de moda
Veja o estudo completo – Cenários Prospectivos o varejo de Moda em 2019
Conheça o Curso online – Varejo de Moda – O ponto de Venda como Experiência
Ou ainda assista o bate-papo sobre consumo com o estilista Ronaldo Fraga
Fonte: Sebrae Nacional
Edição: Rubem Pires Junior – MTb 9310
Por isso, a publicação Cenários Prospectivos: o varejo de moda em 2019 oferece aos empresários do setor informações que podem contribuir para a sua competitividade e sobrevivência, bem como auxiliar a tomada de decisão.
O estudo identificou as duas principais vertentes que vão afetar o varejo de moda nos próximos três anos: economia e tecnologia. Com base nelas, desenhou três cenários possível que podem ocorrer até 2019.
· Cenário de situação econômica ruim e acesso e uso da tecnologia bons.
· Cenário de situação econômica boa e acesso e uso da tecnologia ruins.
· Cenário de situação econômica boa e acesso e uso da tecnologia bons.
Ao conhecê-los, você pode se preparar para lidar com as variáveis que podem afetar seu negócio.
Além disso, o estudo aponta também pontos de atenção e dicas e orientações para esses cenários, que abordam temas de interesse dos pequenos negócios do varejo de moda.
Na publicação você também vai conhecer:
· As tendências de nichos do varejo da moda.
· As tendências de comportamento do consumidor.
· As tendências de vendas do segmento.
· O papel dos influenciadores de moda
Veja o estudo completo – Cenários Prospectivos o varejo de Moda em 2019
Conheça o Curso online – Varejo de Moda – O ponto de Venda como Experiência
Ou ainda assista o bate-papo sobre consumo com o estilista Ronaldo Fraga
Fonte: Sebrae Nacional
Edição: Rubem Pires Junior – MTb 9310