Notícias

1º Concurso de Aplicativos e Games recebe inscrições até 12 de julho

As inscrições para o 1º Concurso de Aplicativos e Games promovido pela Secretaria de Educação (Seduc) terminam no dia 12 de julho, sexta-feira da próxima semana. A proposta pedagógica, que busca promover o empreendedorismo e o protagonismo dos jovens a partir de conceitos da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), quer incentivar professores e estudantes a criar ferramentas tecnológicas conectadas às necessidades da sociedade.

 

As 10 escolas classificadas receberão uma premiação no valor de R$ 3 mil, medalhas e uma viagem de três dias para participar do 2º Festival Steam Seduc RS, em Porto Alegre, entre os dias 10 e 12 de setembro. Interessados podem se inscrever por meio deste formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdpIwlkJF2lsbjQa-WK2FyqeH_vs3uztT9YVJKnfOLOjaM5cg/viewform.

 

Equipes

 

As equipes, que devem ser formadas por até quatro integrantes (sendo um professor, ou diretor, e dois ou três alunos), serão incentivadas a desenvolver produtos que abordem limpeza das ruas e calçadas dos bairros; preservação das praças, parques e monumentos dos bairros; acessibilidade na escola; incentivo à frequência e ao desempenho escolar e alimentação saudável.

 

O que é Steam?

 

O termo Steam é um acrônimo que significa Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática (Science, Technology, Engineering, art and Math)", um conjunto de conhecimentos técnicos essenciais para que os estudantes se preparem para uma boa posição no mercado de trabalho do século 21. O acréscimo do "A" significa sensibilidade para humanizar as práticas. Além da parte técnica, a metodologia Steam permite aprender e desenvolver características como a imaginação, criatividade, pensamento crítico, adaptabilidade, colaboração, comunicação, estrutura emocional e social, habilidades culturais e sociais.

 

 

Informações: Governo do RS



Adicionar Comentário