Notícias

19ª Festa Nacional do Moranguinho elege as suas soberanas neste sábado

19ª Festa Nacional do Moranguinho elege as suas soberanas neste sábado
Faz tempo que o Baile de Escolha das Soberanas da Festa Nacional do Moranguinho se tornou um dos espetáculos mais aguardados da região. Sempre com uma temática surpreendente e um grande envolvimento comunitário, o evento que escolhe as novas soberanas da Terra do Moranguinho encanta e emociona tanto quem participa da organização e do baile, quanto quem apenas fica na torcida. Neste ano não deverá ser diferente.
O concurso de escolha das soberanas será na noite deste sábado, dia 14 de maio, às 22h, no Ginásio de Esportes José Bertoldo Ledur, do Parque Municipal. Nove candidatas estarão na passarela em busca da coroa de rainha e princesas da 19ª Festa Nacional do Moranguinho. Ingressos antecipados custam R$ 30 e, na hora, R$ 30. Após o concurso tem baile com a banda Nave Som. 
Envolvido na comissão organizadora das duas últimas Festas do Moranguinho, o presidente Bernardo Oliveira Rodrigues acredita que o baile seja uma mostra do que vem por aí em setembro. “O nosso Baile de Escolha é sempre um momento muito esperado pelos bom-principienses e até pela região. E depois de uma lacuna de três anos sem o baile - por causa da pandemia - percebemos uma expectativa ainda maior em relação ao baile, às novas soberanas, e também em relação à festa, que é um evento de proporções cada vez maiores”, acredita Bernardo, que está à frente da 19ª edição da festa.
Ele diz que faz meses que o grupo está se inteirando de tudo para coordenar e fazer esta grande festa acontecer. “Ao mesmo tempo, a comissão está trabalhando diariamente para organizar o baile, que requer muita dedicação, empenho, disponibilidade e atenção a todos os detalhes. Pelo intenso trabalho da comissão do baile, basicamente formada por mulheres, acredito que teremos mais uma noite inesquecível na Terra do Moranguinho no sábado”, aposta o presidente da festa deste ano.
E sim, ele afirma que o nome dos três grandes shows nacionais – outro momento que gera muita curiosidade da população - serão anunciados no Baile de Escolha das Soberanas. “São shows que estão em alta, e esperamos contemplar o gosto de um público bem variado”, adianta Bernardo.

AS CANDIDATAS 
Carolina Rockenbach Schneider – 17 anos 
Cris Helen Vogel – 23 anos 
Daniele Krassmann – 22 anos 
Gabrielly dos Santos Martins – 24 anos 
Heloísa Sehnem – 21 anos 
Jaíne Junges – 26 anos 
Julia Nicoli Reichert – 23 anos 
Rafaele Steffen – 21 anos 
Tainá Taís Noschang – 19 anos 

Um trabalho de muitas mãos
Esposa do presidente Bernardo, Liege Baumgratz coordena a equipe que está organizando o baile deste sábado, dia 14 de maio. Ela explica que as nove candidatas já passaram por vários encontros preparativos, mas que mesmo para elas quase tudo é mantido em segredo sobre o cronograma da noite. “Elas têm ainda esta semana repleta de atividades, com ensaios diários. Mas muita coisa, como nome dos jurados e mestre de cerimônias, prêmios, decoração e o cerimonial em si, são mantidos em sigilo”, destaca Liege.
Durante esses dois meses de preparação, as candidatas tiveram encontros intensos relacionados à conhecimento, história, cultura, beleza e autoestima, elegância e saúde emocional. Todo este processo coordenado por profissionais da área, para que o aprendizado fosse o mais enriquecedor possível.
“Toda comissão vem se dedicando muito, e sou muito grata a todas estas mulheres que estão ajudando a tornar esta uma noite dos sonhos para as candidatas, para suas famílias e para a população de Bom Princípio. Temos certeza de que será um belo espetáculo”, garante a primeira-dama da festa.

Crédito das fotos: Ju Klering Fotografia

Adicionar Comentário