Notícias

2ª Feira Regional de Troca de Sementes e Mudas é destaque nesta tarde

Está sendo realizado na tarde desta quinta-feira, dia 31, a segunda edição da Feira Regional de Sementes e Mudas do Vale do Caí. Realizada ao lado da prefeitura de Bom Princípio, com o lema “Mãos femininas que alimentam o mundo”, o evento, alusivo ao Mês da Mulher, conta com troca-troca, venda e doação de sementes, mudas e materiais vegetativos diversos com vistas a promover a propagação de variedades crioulas.

A atividade é uma promoção da Emater/RS-Ascar de Bom Princípio, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Governo do Estado, Prefeitura de Bom Princípio, Câmara de Vereadores de Bom Princípio, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Cresol, Banco do Brasil, Banrisul, cooperativa Sicredi e Rádio Comunidade.

Além da comercialização e troca, o objetivo da feira é mobilizar, capacitar e informar agricultores familiares para a identificação de plantas nativas, frutíferas, medicinais, aromáticas e condimentares. A atividade já reúne um grande número de pessoas neste começo de tarde.

Adicionar Comentário