Notícias

26° Edição do Salão Internacional do Couro e Calçado (SICC) ocorre a partir do dia 22 em Gramado

A temporada de vendas dos lançamentos de primavera e verão da indústria calçadista brasileira começa no próximo dia 22. Mais longo e abrangendo mais mercados, já que os produtos para o calor têm espaço nas vitrines de todo o Brasil, ao contrário dos produtos de inverno, o período de vendas será inaugurado no XXVI SICC Salão Internacional do Couro e do Calçado, evento realizado nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS).



A expectativa da indústria é por uma retomada das vendas depois de um período conturbado para a economia brasileira. Para isso, a marcas têm investido em produtos de alta qualidade, com lançamentos que traduzem as principais tendências da moda mundial para o gosto do varejo brasileiro. “A feira é uma plataforma de lançamento de coleções, de aprofundamento dos relacionamentos, e claro, um momento importante de vendas para a indústria”, explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, Frederico Pletsch.



Se o número de expositores é o maior já registrado na principal feira calçadista brasileira, o mesmo se espera em relação aos visitantes. Para garantir a chegada dos principais representantes do varejo nacional, a organização ampliou o número de convites com disponibilização de passagens aéreas e estadia em cerca de 20%. Com isso, o objetivo é ultrapassar a marca de 18 mil visitantes nos três dias de feira. “Esse é um importante momento de retomada para todo o setor. Exatamente por isso a Merkator ampliou seus investimentos e esforços na busca por trazer o lojista para Gramado”, reforça Pletsch.





COMPRADORES ESTRANGEIROS



O mercado internacional é outro foco de atenção das indústrias. Nesta edição do SICC são mais de 200 importadores convidados. A expectativa da indústria nacional é manter o crescimento das exportações, que no passado tiveram ampliação de 4%. Entre os importadores convidados estão representantes de países que tradicionalmente compram os produtos brasileiros, como os vizinhos da América Latina, além de mercados onde as marcas nacionais ainda buscam consolidação. Países como Romênia, Líbia, Emirados Árabes Unidos, Espanha e França, dentre outros, devem estar representados no SICC.



Credenciamento e maiores informações no site do evento: www.sicc.com.br



Informações e imagem: Assessoria de Imprensa do Evento

Edição: Rubem Pires Junior – MTb 9310/RS

 

 

Adicionar Comentário