Informes Publicitários

26 Anos do CFC-BOMTRAN

“Era o ano de 1996, trabalhávamos em Tupandi, eu e meu irmão Paulo Wames (in memória), em nosso escritório despachante , foi quando iniciaram as  mudanças na Legislação, o Código Brasileiro de Trânsito, que começamos a nos preparar para essas mudanças, fomos em busca de cursos e formação para instrutores de trânsito,  diretores de CFC, encaminhamos a documentação, alugamos nosso espaço e no dia 01 de julho de 1997 foi aprovado o projeto do CFC-BOMTRAN de Bom Princípio.

Na época existia o CIRETRAN, que funcionava nas Delegacias, onde o condutor chegava e fazia uma prova teórica em grupo e percorria um circuito estabelecido pelo avaliador. Haviam poucas mulheres habilitadas, somente tinham CHN, as pessoas que já possuíam um veículo na família ou com poder aquisitivo maior. Com a proposta dos Centros de Formação de Condutores se formou um grande aparato, que inclui exames médicos e psicológicos, aulas teóricas e práticas. Todo o processo de habilitação feito num só lugar. A cada dia que passava eu fui me apaixonando cada vez mais pelo meu trabalho, sempre me  encantava a ideia de poder fazer a diferença na vida de alguém! 

As mudanças são uma constante até hoje.

Quando completamos 20 anos de CFC, vislumbrava-se grandes  mudanças tecnológicas, que a partir da Pandemia da Covid se tornaram necessárias, tais como, aulas online, cursos EAD, nossas buscas por atualizações são diárias, sempre com intuito de atender nossos alunos / clientes da melhor forma possível.

Nesses 26 anos tivemos muitos momentos marcantes: o falecimento prematuro do meu irmão, me tirou o chão e me levou a assumir todas as funções dentro do CFC e seguir nosso projeto! Ele era a parte razão da empresa, sempre fui mais emoção, a partir dali, tive que ser os dois.

Meu casamento com o Bruno, hoje minha base dentro do CFC BOMTRAN, juntamente com nosso filho Vitor Luan e demais colaboradores, seguimos com a mesma missão, não somente ensinar a dirigir, mas conscientizar nossos condutores sobre a responsabilidade de cada um em preservar vidas no trânsito”.

“Em 1996 abracei essa ideia, educar pessoas para preservar vidas no trânsito, esse é nosso diferencial! ”

Clarice Wames

Formada em Administração de Empresas;

Especialização em gestão de trânsito;

Instrutora teórica; palestrante e Diretora Geral.

Apoio:

Adicionar Comentário