Notícias

3º Gincana do Conhecimento envolveu cerca de 300 alunos do Caí

A atividade de interação para os alunos e professores do município, contou com a presença de escolas tanto municipais quanto estaduais, envolvendo alunos do 6º ao 9º ano, do ensino fundamental. A atividade que ocorreu no Ginásio A do Parque Centenário teve a presença das equipes de várias escolas da cidade. Participaram da gincana as seguintes escolas: Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Alencastro Guimarães, Instituto Estadual de Ensino Paulo Freire, Escola Estadual de Ensino Médio Felipe Camarão, Escola Estadual de Ensino Fundamental São Sebastião, Escola Municipal São José, Escola Municipal Alberto Pasqualini, Escola Municipal David Canabarro, Escola Estadual Josefina Jacques Noronha, Escola Estadual Manoel Fausto e Escola Estadual José Benemann.

As atividades desenvolvidas para os alunos exigiram conhecimentos dos mesmos em diferentes áreas como história, geografia, física, inglês, português e matemática, com a realização de um “Quiz”, também de um “Soletrando” e identificação de personagens históricos e da atualidade através de caricaturas e a coordenação motora na atividade de dança e uma atividade denominada “acerte o feijão no copo”.

A criatividade dos alunos também foi colocada em desafio quando cada equipe precisava apresentar um grito de guerra e um mascote que envolvia a temática “Conhecimento”, e que tiveram que ser desenvolvidas na escola e trazidas prontas, como prova da gincana.

A equipe vencedora foi premiada com um passeio à serra gaúcha e as três primeiras colocadas receberam uma medalha pela vitória. Após uma acirrada competição para desempatar, o segundo lugar ficou para o Instituto Estadual de Ensino Paulo Freire, com a Equipe “Construindo Saberes” e o terceiro lugar foi para a equipe “São Sebastião”, da escola de mesmo nome. A grande vencedora da gincana foi a Escola Alberto Pasqualini com a equipe “Tropa do Kaká”.

Conforme o Secretário da Educação Cristiano Liell, “ essa atividade tinha como objetivo a socialização e a integração entre os alunos e professores e também a troca experiências e conhecimentos”.

Adicionar Comentário