Notícias

48º Festival do Nacional do Chopp é atração em abril


O 48º Festival Nacional do Chopp acontece nos dias 11 e 18 de abril de 2015, na Sociedade Cultural e Esportiva Feliz (Socef). Ingressos antecipados estão à venda, ao preço de 95,00 (masculino) e 70,00 (feminino), nas lojas CR Die Mentz de Bento Gonçalves, Bom Princípio, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Farroupilha, Feliz, Garibaldi, Gravataí, Montenegro, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Portão, Salvador do Sul, São Leopoldo, São Sebastião do Caí e Taquara. Na hora, os ingressos custarão 110,00 (masculino) e 80,00 (feminino).

 

A Sociedade Cultural e Esportiva Feliz (Socef) localiza-se na rua Pedro Noll, 90, no Centro de Feliz. O evento acontece das 20 de sábado às 06 horas de domingo, sendo proibida a entrada de menores de 18 anos. Todos os ingressos dão direito a um caneco e bebida liberada a noite toda (chope, refrigerante e água). Mais informações pelo telefone (51) 3637-1118 ou no site www.festivaldochopp.com.br.



 

BAILE DE LANÇAMENTO

 

O Baile de Lançamento do 48º Festival Nacional do Chopp acontece neste sábado, 07 de março, na Sociedade Cultural e Esportiva Feliz (Socef). O evento terá início às 23 horas e animação da banda Choppão. Ingressos custam R$ 10,00 e sócios em dia com a Socef não pagam ingresso. O chope será vendido a R$ 5,00 o copo com 400ml.

 



HISTÓRICO DO EVENTO

 

20 de abril de 1968 - Dia do primeiro Festival do Chopp. Seu idealizador, Vítor Ruschel, dono da Cervejaria Ruschel (que mais tarde se chamou Polka, Serramalte e Antarctica), trouxe a ideia de Munique, na Alemanha, para onde havia viajado e conheceu a famosa Oktoberfest.

 

O primeiro festival se chamou Festival Polka e, praticamente, era uma festa comunitária, com a participação das famílias felizenses. Em 1968, inclusive, o evento foi realizado no primeiro piso da atual sede (Socef), quando esta ainda estava em construção. Porém, a cada ano que passava, a festividade atraía mais pessoas, que costumavam vir de cidades maiores, como Porto Alegre. Assim, não demorou muito e o Festival passou a ser um evento de renome estadual e nacional.

 

Nos anos seguintes, com o crescimento da festa, a infraestrutura foi sendo ampliada. Hoje, aos sábados, o evento é realizado num espaço total de 10.000 m2, bem diferente da primeira festa que ocorreu num salão de 200 m2. Atualmente, cinco espaços acomodam o público que se diverte com bandinhas típicas e muito chopp. Além disso, o local também dispõe de um restaurante típico e praça de alimentação.

 

A partir de 1971, o evento passou a chamar-se Festival da Cerveja e, em 1982, de Festival do Chopp, agregando, em 1996, a palavra “nacional”, numa referência ao público que vinha de vários estados do Brasil.

 

Mas qual é o segredo dos vários anos de sucesso? O grande diferencial do Festival do Chopp de Feliz é a quantidade de bebida que os “tomadores de Chopp” conseguem ingerir. Ao contrário das demais festas do gênero, no festival, os “bebedores” compram o ingresso na entrada e bebem de graça a noite inteira. Não existe o inconveniente de filas e compra de tickets.

 

A outra grande atração do evento é a programação, que foi ficando mais eclética com o passar do tempo. Bandas típicas, DJs e bandas de rock garantem a animação do público que frequenta o evento.

 

DATAS IMPORTANTES:

1968 - Primeiro Festival Polka

1971 - Passa a chamar-se Festival da Cerveja

1971 - Slogan: “Polka-Bier ist... Wunderbier”

1982 - Passa a chamar-se Festival do Chopp

1996 - Passa a chamar-se Festival Nacional do Chopp



 



Informações: 48º Festival Nacional do Chopp/Feliz


Adicionar Comentário