Notícias

Abertas novas inscrições para o Avante Bom Princípio

O programa Avante Bom Princípio injetou um montante de R$ 1.087.400, através do apoio dado a 73 empresas locais no ano de 2021. Criado através da Lei Municipal 2.867/2021, o projeto permite que o município subsidie juros de financiamentos (no montante máximo de R$ 15 mil) por empreendedores com ME, MEI, EPP e Autônomos.

De acordo com Comitê Especial, nomeado pela Portaria 108/2021, foram abertas as inscrições para os novos interessados em participar do programa. Essas empresas ou autônomos devem  preencher o formulário disponível no site oficial do programa .

Depois do cadastro, as empresas terão de esperar o retorno da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, que está à frente do projeto. Assim como ocorreu em 2021, o município tem disponibilidade de recursos em seu orçamento para o custeio das taxas de juros bancárias.

Os valores absorvidos em empréstimo bancário podem ser parcelados até dezembro de 2024, devendo os percentuais e valores ser tratados diretamente com a entidade bancária. A obtenção do empréstimo com o enquadramento no Avante somente será possível com o aval do Município.

Até o momento foram beneficiadas 73 empresas, de diferentes ramos, como comércio, construção civil, confecções. Também empresas das mais variadas comunidades de Bom Princípio, não se limitando apenas ao centro ou bairros maiores.

Lembrando que as empresas que quiserem fazer parte do Avante precisam estar em dia com as obrigações com o município. Conforme o secretário do Desenvolvimento Econômico Daniel Lermen, o projeto tem sido muito importante. “Se Bom Princípio vem sendo por três anos seguidos o município que mais cresceu no Vale do Caí, e agora foi o quinto de maior crescimento do ICMS do Estado”. Daniel também diz acreditar que com o Programa Avante o município possa seguir evoluindo e atendendo a comunidade.

Na avaliação do prefeito Fábio Persch, o Avante teve grande engajamento do empresariado, auxiliando num período de instabilidade econômica provocada pela pandemia, sendo, inclusive, objeto de estudo de outros municípios, como Carlos Barbosa, que implantou lá um programa semelhante ao bem sucedido Avante de Bom Princípio.” enfatiza o gestor.

Adicionar Comentário