A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) oferece aos clientes diversos serviços na Agência Virtual a partir da implantação do novo sistema comercial que, entre outras alterações, passou a emitir a fatura no mesmo momento da leitura do medidor.
Essa modalidade de Leitura e Impressão Simultânea (LIS) é válida desde o início de março para todos os clientes atendidos em baixa tensão das áreas urbanas da companhia. No espaço virtual, após o cadastro, o cliente tem acesso às informações e aos serviços de todas as unidades consumidoras existentes em seu nome.
Além de consultar históricos de consumo, pagamentos e débitos, é possível solicitar segunda via, conta por e-mail, religação, nova ligação ou fixar uma data para o vencimento da fatura. Esta opção é importante, segundo o diretor de Distribuição da CEEE, Júlio Hofer, já que, alguns clientes que não possuíam data definida de vencimento verificaram uma antecipação para o limite do pagamento.
"Isso ocorreu, porque o cliente tem o direito de receber a fatura com, no mínimo, cinco dias úteis de antecedência em relação ao vencimento. No caso da CEEE, com os ganhos do novo modelo de leitura e faturamento instantâneo, eliminou-se o tempo que os correios e a empresa de impressão precisavam para fazer a conta chegar ao cliente", informa.
O diretor reitera que quem optou por receber a conta por e-mail, em outro endereço, ou havia solicitado anteriormente uma data específica de vencimento da fatura não sentiu essa mudança. As medidas oferecidas pela CEEE para fixar a data de vencimento podem ser tomadas pelo cliente a qualquer momento que ele desejar.
Registro da leitura
Na agência virtual, também é possível informar a leitura do medidor. Júlio Hofer destaca que essa facilidade é importante para os clientes de áreas rurais. Nesses casos, a concessionária tem permissão regulatória para emitir a fatura mensal, enviada pelos correios, com base na média de consumo dos últimos 12 meses. A leitura efetiva do medidor da unidade consumidora ocorrerá a cada três meses.
Ele destaca que repassar essa leitura todo mês à empresa não é uma obrigatoriedade, mas é um direito do cliente que não deseja ter o impacto de pagar a diferença de consumo que eventualmente deixou de ser cobrada naquele período regulatório em que a média foi utilizada.
A companhia informa ainda que o cliente deve manter liberado o acesso ao medidor e que os serviços de leitura ocorrem também aos sábados.
Locais de atendimento
Os clientes da CEEE Distribuição podem contar com 77 pontos de atendimento distribuídos em toda área de concessão.
São 40 agências comerciais e 34 postos de atendimento, onde podem ser solicitados serviços e esclarecidas dúvidas sobre o fornecimento de energia elétrica, e 3 departamentos de recuperação de créditos, onde são oferecidos serviços relativos a quitação de débitos;
A partir da lista abaixo, selecione o município e escolha a forma de atendimento desejada. Clique no link:
http://www.ceee.com.br/pportal/ceee/Component/Controller.aspx?CC=3177
Mas, atenção: para a sua comodidade, verifique antes se a sua necessidade não pode ser atendida pela Central do Cliente na internet ou através de nossa equipe de teleatendimento 0800 721 2333.
Texto: Mara Medeiros/CEEE/Secom/Gov do RS
Foto: Guga Marques
Essa modalidade de Leitura e Impressão Simultânea (LIS) é válida desde o início de março para todos os clientes atendidos em baixa tensão das áreas urbanas da companhia. No espaço virtual, após o cadastro, o cliente tem acesso às informações e aos serviços de todas as unidades consumidoras existentes em seu nome.
Além de consultar históricos de consumo, pagamentos e débitos, é possível solicitar segunda via, conta por e-mail, religação, nova ligação ou fixar uma data para o vencimento da fatura. Esta opção é importante, segundo o diretor de Distribuição da CEEE, Júlio Hofer, já que, alguns clientes que não possuíam data definida de vencimento verificaram uma antecipação para o limite do pagamento.
"Isso ocorreu, porque o cliente tem o direito de receber a fatura com, no mínimo, cinco dias úteis de antecedência em relação ao vencimento. No caso da CEEE, com os ganhos do novo modelo de leitura e faturamento instantâneo, eliminou-se o tempo que os correios e a empresa de impressão precisavam para fazer a conta chegar ao cliente", informa.
O diretor reitera que quem optou por receber a conta por e-mail, em outro endereço, ou havia solicitado anteriormente uma data específica de vencimento da fatura não sentiu essa mudança. As medidas oferecidas pela CEEE para fixar a data de vencimento podem ser tomadas pelo cliente a qualquer momento que ele desejar.
Registro da leitura
Na agência virtual, também é possível informar a leitura do medidor. Júlio Hofer destaca que essa facilidade é importante para os clientes de áreas rurais. Nesses casos, a concessionária tem permissão regulatória para emitir a fatura mensal, enviada pelos correios, com base na média de consumo dos últimos 12 meses. A leitura efetiva do medidor da unidade consumidora ocorrerá a cada três meses.
Ele destaca que repassar essa leitura todo mês à empresa não é uma obrigatoriedade, mas é um direito do cliente que não deseja ter o impacto de pagar a diferença de consumo que eventualmente deixou de ser cobrada naquele período regulatório em que a média foi utilizada.
A companhia informa ainda que o cliente deve manter liberado o acesso ao medidor e que os serviços de leitura ocorrem também aos sábados.
Locais de atendimento
Os clientes da CEEE Distribuição podem contar com 77 pontos de atendimento distribuídos em toda área de concessão.
São 40 agências comerciais e 34 postos de atendimento, onde podem ser solicitados serviços e esclarecidas dúvidas sobre o fornecimento de energia elétrica, e 3 departamentos de recuperação de créditos, onde são oferecidos serviços relativos a quitação de débitos;
A partir da lista abaixo, selecione o município e escolha a forma de atendimento desejada. Clique no link:
http://www.ceee.com.br/pportal/ceee/Component/Controller.aspx?CC=3177
Mas, atenção: para a sua comodidade, verifique antes se a sua necessidade não pode ser atendida pela Central do Cliente na internet ou através de nossa equipe de teleatendimento 0800 721 2333.
Texto: Mara Medeiros/CEEE/Secom/Gov do RS
Foto: Guga Marques
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Jose altair Rodrigues vilela
11.04.2023
Oi
LINCE EMPRESAS:
11.04.2023
Olá, como podemos lhe ajudar?