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Aplicativo de Saúde da prefeitura de Feliz já tem mais de 5 mil usuários

Lançado oficialmente em agosto de 2022, o aplicativo Eagle Care vem trazendo bons resultados para moradores de Feliz e mostra que a tecnologia e praticidade são importantes, inclusive na área da saúde. Atualmente, o aplicativo conta com 5.334 usuários cadastrados, distribuídos em todas as localidades da cidade. 

O aplicativo disponibiliza diversos serviços aos cidadãos, tudo na palma da mão. O sistema permite que usuários, principalmente os que residem distantes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou em locais onde o sinal de telefonia é fraco, possam mesmo assim realizar agendamentos de consultas eletivas, de odontologia, pediatria, preventivo do câncer de colo do útero, renovações de receitas médicas, apresentação de exames, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), controle de medicamentos e agendamento de viagens para fora do Município, entre outros benefícios. 

A secretária de saúde, Caroline Mortari, analisa a receptividade da ferramenta até o momento. “A aceitação do aplicativo vem melhorando gradativamente, mês a mês. No início, encontramos muita resistência por parte dos usuários, principalmente entre as pessoas mais idosas. Hoje, a aderência é infinitamente melhor, inclusive entre as pessoas com mais idade”, analisa. 

Segundo a secretária, a adesão dos usuários ficou dentro das expectativas. “Os resultados do aplicativo, até o momento, são bons, considerando o perfil dos usuários que usam os serviços do posto de saúde. A maior solicitação é para agendamento de consulta com o clínico geral (46%), seguido do dentista (22%) e da consulta com o pediatra (15%). Das consultas solicitadas e confirmadas, 64,4% comparecem ao atendimento. Mesmo com a ferramenta, 7,4% dos pacientes que agendam consulta pelo aplicativo não comparecem”, observa. 

Desenvolvido pela Eagle Inteligência Digital, em parceria com o Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos) e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), o aplicativo alia modernidade, tecnologia e praticidade, contribuindo nos agendamentos e consultas da área da saúde. “O aplicativo contribuiu, trazendo mais agilidade nos agendamentos, uma vez que a pessoa não precisa agendar pessoalmente ou depender do telefone. Além disso, também reduziu as faltas das consultas solicitadas pela ferramenta”, finaliza a secretária. 

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