Informes Publicitários

Archestro é referência em arquitetura contemporânea no Vale do Caí

Podemos dizer que Miguel Ângelo Rhoden é um jovem arquiteto, não só pela sua idade, 32 anos, mas também pela formação em Arquitetura e Urbanismo, que ocorreu em 2011, pela Feevale, mas logo nos primeiros minutos de conversa, podemos notar que ele esbanja conhecimento em tudo o que se refere à arquitetura contemporânea aliada às tendências irreversíveis de mercado, como o desenvolvimento sustentável do planeta.

Aliar o conhecimento, respeitando sempre o gosto do cliente, e lhe oferecendo aquilo que é tendência irreversível no segmento é uma característica do escritório Archestro – Arquitetura Criativa.



ARCHESTRO é a junção de duas palavras gregas com fortes significados: Arché (essência, ideia primordial, o desejo que acompanha desde a criação) e Estro (inspiração, entusiasmo artístico, riqueza de imaginação).







A Archestro trabalha com arquitetura residencial, comercial e interiores, acompanhando todo o processo e criação, desde o projeto arquitetônico até o gerenciamento na execução da obra, assessorando o cliente em tudo o que for necessário para que ele tenha satisfação total e a certeza de uma obra que se manterá atual durante décadas.



“A região tem uma forte indústria ligada à área da construção, como a fabricação de telhas e esquadrias, por isso tem um perfil bastante tradicional em suas construções. Pensei em inovar, elaborando projetos que seguissem uma linha mais contemporânea, utilizando grandes aberturas, aproveitamento o máximo da luz solar e o uso de materiais ecologicamente sustentáveis e industrializados (com resultados em economia para o cliente a curto e médio prazo). Exemplo disso são os telhados com platibandas, que, se bem executados, garantem um menor custo à obra e baixa manutenção no decorrer dos anos”, afirma Miguel Rhoden, diretor da Archestro.





Arquitetura sacra



Miguel possui cursos específicos de arquitetura sacra católica. Esses cursos são ministrados com os mais renomados profissionais da área no Brasil e são oferecidos pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). A Archestro foi a responsável pelos projetos das igrejas Santo Inácio de Loyola, na localidade de Bom Fim Alto, e São José Operário, na localidade do Morro Tico-Tico, ambas em Bom Princípio.







Conceitos contemporâneos e tendências



Perguntado sobre tendências de construções, Miguel afirma que o “minimalismo” continua e se manterá em alta. Esse conceito defende que “o menos é mais”, ou seja, ambientes devem ter poucos móveis e objetos, espaços amplos, arejados, “clean”. Outra tendência é o “zeitgeist” (volta para interior das residências de espírito da época), onde busca-se a volta para as coisas internas, ou seja, na arquitetura, que a casa se torne uma espécie de “refúgio”, “aconchego”  e “ninho”, para compensar a correria do mundo moderno. Isso pode ser observado nos tecidos, nas cores, nos objetos, nas tendências dos estilos “retro” e o “vintage”, que marcam uma época, ou seja, tudo o que lembre a infância, momentos especiais.



A Archestro atende diversas regiões do estado, tais como Vale do Caí, Vale do Sinos, Região Metropolitana, Serra e Litoral Norte.

 





ARCHESTRO - ARQUITETURA CRIATIVA



Endereço: Rua Maria Mendel, 357, sala 22 - Centro - Bom Princípio/RS

Fone: 51 99985.8897

Site: www.archestro.com.br

E-mail: miguel@archestro.com.br







Redação: Rubem Pires Junior - MTb 9310/RS

Adicionar Comentário