Notícias

Assinado Termo de Parceria para a reforma do telhado do antigo hospital

Foi oficializada a assinatura do Termo de Parceria entre o município e a Associação Comunitária Bom Princípio para a reforma do telhado do antigo Hospital São Pedro Canísio. Na presença do prefeito, Fábio Persch, do presidente da Associação, André Kercher, e dos nove vereadores da atual gestão, ficou firmada a parceria e dado o impulso inicial para o projeto de requalificação do antigo prédio, que agora pertence ao município. 

O valor inicialmente orçado para a remoção das telhas, colocação do novo telhado e instalação de calhas de toda a estrutura é de R$ 1.245.014,76, dos quais R$ 451.938,16 são de emendas impositivas de oito vereadores: Adriano Artus, Fábio Luís Juwer, Gilmar José Haas (Seco), Letícia Maria Chassot, Nestor Pedro Henz, Renato José Krewer, Roberto Henriques da Silva e Vanderlei Luis Arnhold. 

Durante a reunião, o prefeito agradeceu aos vereadores pelas emendas destinadas a esse grande projeto. Representando a Associação Comunitária, André disse que a entidade sempre é parceria para colaborar em projetos desse porte, que beneficiem a população e a preservação da cultura e patrimônio.  

A requalificação do prédio do antigo Hospital São Pedro Canísio objetiva a sua reutilização como espaço de fomento cultural, serviços de saúde pública, assistência social, convivência e sociabilidades. 

Adicionar Comentário