Informes Publicitários

ATACADO E SUPERMERCADO LEDUR: Qualidade desde 1985


O Atacado Ledur começou como uma empresa familiar em Bom Princípio, em 1985, com oito sócios. Um dos proprietários, Jorge Miguel Ledur foi, aos poucos, adquirindo as partes dos demais sócios, até se tornar o único dono. Em 2005, resolveu transferir sua empresa para São Sebastião do Caí, pois precisava de mais espaço físico, onde se tornou Atacado e Supermercado Ledur, que fica localizado no antigo traçado da RS 122, km 17, nº 1257, na Vila Progresso. Além de oferecer produtos no atacarejo, com a vantagem de preço menor quando da aquisição de produtos em maior quantidade, o estabelecimento conta também com padaria, açougue e fruteira, de alta qualidade. Em 2008, a empresa abriu mais um supermercado, no Centro da cidade, na rua Coronel Paulino Teixeira, 635.



Atualmente, a empresa conta com uma equipe de cerca de 60 funcionários. Desses, seis são vendedores, que representam a marca Ledur em toda a região do Vale do Caí e em municípios do Vale do Sinos, Vale do Paranhana e Serra Gaúcha. Preocupada com a qualidade oferecida aos seus clientes, a empresa buscou adequar-se às exigências sanitárias e conta com o Selo de Qualidade, emitido pela Prefeitura Municipal de São Sebastião do Caí, que representa que o local é um ambiente seguro e saudável para compra. A empresa também participa de licitações nas prefeituras da região, oferecendo seus produtos de supermercado e atacado. Outra característica que marca a empresa é a preocupação em fazer sua parte social. Nesse sentido, oferece café da manhã para as creches públicas e faz festa no Dia das Crianças e Natal, além de ter projetos voltados para a saúde e bem-estar de seus clientes.





MULHERES ASSUMIRAM O COMANDO DA EMPRESA



Durante todos esses anos, quem administrou o Atacado e Supermercado Ledur foi Jorge Miguel Ledur, que, para isso, contava com o apoio da família: a esposa, Ana Sirlei Hartmann Ledur, e as filhas, Ana Taís e Priscila. De uns tempos para cá, quem o auxiliava mais diretamente era a filha mais velha, Ana Taís, que começou a trabalhar com ele na empresa. Mas um fato ocorrido no dia 20 de fevereiro de 2012 mudou os caminhos da família e da empresa. Na véspera de Carnaval, enquanto o restante da família estava na praia, Jorge fazia sua rotineira caminhada pelas ruas da cidade, quando teve um mal súbito, sendo encontrado já sem vida.



Com a morte de Jorge, aos 54 anos, quem o sucedeu na administração da empresa foi a filha Ana Taís, de 24 anos, sendo auxiliada pela mãe e pela irmã. “Diante da morte inesperada do pai, surgiu aquela dúvida de quem olhava de fora se nós teríamos condições de assumir a empresa. Já na quarta-feira de cinzas, reunimos os colaboradores e lhes comunicamos que a empresa iria continuar. Tivemos que passar segurança a todos e dizer que contávamos com o auxílio, o apoio e ainda mais dedicação da parte deles”, afirma Ana Taís. “Tudo isso foi um grande desafio para nós três e serviu de amadurecimento, pois tivemos que assumir, na prática, as responsabilidades”, entende.



Ana Taís afirma que um dos fatores de motivação para elas continuarem o empreendimento foi a força de vontade, a determinação e o exemplo do pai. “Tínhamos o melhor exemplo do mundo. Com uma equipe boa nos apoiando, só poderia dar certo!”, afirma. Ana Sirlei é professora aposentada, Ana Taís é formada em Direito e está fazendo MBA em Gestão de Empresas e Priscila cursa Arquitetura e Urbanismo. Jorge e Sirlei são naturais de Bom Princípio: ele nasceu e se criou no Centro, filho de João Inácio e Maria Teresinha Ledur, e ela nasceu em Arroio das Pedras, filha de Noeli e Océlio (Soni) Hartmann.





ATENDIMENTO E CONTATO



Maior supermercado de São Sebastião do Caí, o horário de funcionamento da empresa, de segundas-feiras a sábados, é das 8 às 12 horas e das 14 às 19 horas, na matriz (atacado e supermercado, na Vila Progresso), e das 8 às 12 horas e das 14 às 20 horas, na filial (supermercado, no Centro). Aos domingos, o horário é das 8h às 11h30min, nos dois estabelecimentos. Contatos podem ser feitos pelo telefone (51) 3635-4444 (atacado e supermercado) e 3635-0644 (supermercado) ou pelo e-mail ledur@produtosledur.com.br.





Redação: Mery Regina Griebler


Adicionar Comentário