Notícias

Bom Princípio é o segundo município do Estado que mais investe em Educação Infantil

Bom Princípio é o segundo município do Estado que mais investe em Educação Infantil

Os números que tem por fonte o Siope (ferramenta eletrônica de coleta de informações) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) apresentam Bom Princípio como o segundo município gaúcho em investimento na Educação Infantil, com investimento de 25,1% do seu orçamento no setor.

Estância Velha é o primeiro da tabela, com 27,94%. Logo atrás de Bom Princípio vem Três Coroas, Sapiranga, Campo Bom e Feliz. Na educação como um todo o investimento de Bom Princípio é de 38,55% do orçamento, sendo contabilizados neste setor além das EMEIs as EMEFs, o contraturno e demais investimentos.

Para Vanessa Fribel de Quadros Steffen, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, a preocupação com a educação infantil vem desde o começo do trabalho realizado pela gestão municipal, não apenas visando zerar as filas de espera, o que já aconteceu em vários momentos, como também qualificando os serviços ofertados. Para ela não se trata apenas em uma questão de empreender recursos da prefeitura, mas sim investir bem, aplicando os valores onde é de fato necessário e onde se terá um resultado favorável para o futuro.

Lembra Vanessa que nos últimos anos foram implantadas novas EMEIs no Morro Tico-Tico, no Bom Fim Alto e na sede, abrindo-se portas para muitas crianças, totalizando oito escolas de educação infantil no município, atendendo cerca de 900 crianças. Uma vez havendo lugar para que as crianças estejam em segurança e com possibilidade de evoluir, também os familiares podem atuar com maior tranquilidade em suas frentes pessoais e profissionais.

O investimento em educação, como um todo, é fundamental para o desenvolvimento do município de maneira sustentável, dando oportunidades a todos.

Adicionar Comentário