Notícias

Bom Princípio recebe prêmio como um dos melhores municípios do Brasil em Sustentabilidade

O Prêmio Band Cidades Excelentes entregue em nível nacional na noite de segunda-feira, dia 11, em Brasília, colocou Bom Princípio em destaque nacional. A respeitada premiação, organizada pelo grupo Bandeirantes, dividiu as cidades brasileiras em diferentes categorias, conforme o número de habitantes. Dentre todos aqueles com menos de 30 mil moradores, Bom Princípio é um dos três municípios brasileiros com os melhores índices em sustentabilidade. Há algumas semanas, o município já havia recebido um prêmio pelo destaque estadual.  

A Sustentabilidade considera vários índices como o baixo impacto do município na produção de gases do efeito estufa, o cuidado com as águas, o saneamento básico, o crescimento harmônico e planejado sem agressão à natureza. Participaram da etapa final nacional junto com Bom Princípio os municípios de São Pedro Alcântara (SC) e São Manuel (PR).  

O Grupo Band entregou o Prêmio Band Cidades Excelentes tendo o mesmo base nos dados dos municípios, analisados por métricas do Instituto Áquila, parceiro da Band. Para o prefeito Fábio Persch, a homenagem recebida não é apenas da gestão municipal como de todos os cidadãos. “Quero agradecer a cada pessoa que se envolveu e se envolve no projeto administrativo de Bom Princípio, não mencionando nomes específicos, pois o sucesso do nosso trabalho se dá pelo esforço de muitos. Obrigado!”, destaca o prefeito. 

Adicionar Comentário