Informes Publicitários

Casa Bem Planejada

Planejamento é tudo! A afirmação é do arquiteto Fábio Orlandim, de São Sebastião do Caí. Quando a família/pessoa decide iniciar uma obra, definir tudo que é importante para realizar esse sonho é essencial. Principalmente a contratação do profissional que vai desenvolver esse projeto, pois, pensarão juntos sobre a escolha do terreno, além do programa de necessidades da família, análise das condicionantes do local, a orientação solar, as vistas, a funcionalidade, e o custo, podendo impactar no final.

A escolha de bons profissionais!

Com a facilidade de comunicação atualmente, a troca de experiências entre quem já construiu e ainda vai construir é fundamental, buscando por informações de como foi o desenvolvimento e execução do projeto. Fábio salienta que, “não existe fórmula ou receita pronta para evitar problemas, ou imprevistos, mas um diálogo permanente entre profissional e cliente poderá contribuir para que a diretriz do projeto seja mantida e sua conclusão contemple o desejo dos proprietários”.
Para Michael Memar, arquiteto, residente do Texas, “a pandemia e o avanço das tecnologias ligadas aos ambientes domésticos estão provocando mudanças visuais e estruturais em nossos lares. Em geral, as transformações são reflexos de novos hábitos e comportamentos.
Sem dúvida, o período de restrição à circulação social e a expansão de conexões tecnológicas influenciaram o surgimento de novas tendências no setor de arquitetura, construção e design de interiores”, salienta.
Os brasileiros deram mais valor às suas moradias e estão fazendo delas um ambiente multifuncional, unindo descanso, trabalho, estudo e lazer. O segmento de reformas e construções evoluiu muito nos últimos anos e continua com perspectivas de crescimento.
Aproveitar cada metro quadrado do espaço doméstico nunca foi tão importante. Nesse sentido, criar espaços multifuncionais interligados — a exemplo do trio (sala de estar, varanda e cozinha) é uma solução que proporciona a sensação de amplitude à residência. A decoração minimalista é uma estética que tem como premissa o “menos é mais”. O estilo dela se caracteriza pela ausência quase completa de elementos decorativos, simplicidade do mobiliário e valorização da comodidade e do conforto, essenciais atualmente.

APOIO:

Adicionar Comentário