Informes Publicitários

Cerâmica Schneider é referência na produção de tijolos no RS

O Vale do Caí é um polo industrial quando se fala em matéria-prima e produtos para a construção civil. Há muitos anos, a produção de tijolos e telhas fez dos municípios de imigração alemã, que são atravessados pelo Rio Caí, uma referência obrigatória para este importante setor da economia.

 

Em 1955, Leopoldo Schneider, natural de São José do Hortêncio, se instalou em São Sebastião do Caí e, ainda de forma muito rudimentar, iniciou a produção de telhas e tijolos feitos de forma manual, com a argila e o barro, matérias-primas retiradas das proximidades dos rios. A extração era feita com pás pelos trabalhadores. O maquinário era rudimentar, movido por tração animal.





Modernização da produção



Os anos foram passando e a evolução tecnológica tomou conta do mundo. A empresa adquiriu maquinários automatizados e modernos, como grandes fornos, esteiras para transporte de tijolos, uma frota de máquinas e caminhões para o transporte da matéria-prima e para a entrega dos tijolos. Também, de forma muito séria, a empresa foi se adequando às leis e normas de proteção do meio ambiente, produzindo, assim, um produto de alta qualidade com responsabilidade ambiental.





Paulo Delmar Schneider e Sérgio Paulo Hauser – Uma dupla de empreendedores



Desde 1971, Paulo Delmar Schneider, filho do fundador, vem administrando esta que é a uma das mais tradicionais empresas do segmento no estado do RS. Em 1993, Sérgio Paulo Hauser foi convidado para ser sócio da empresa.

 

Hoje, a Cerâmica Schneider ocupa uma área construída de 9.500m², onde 20 funcionários produzem tijolos e tavelas. Novas áreas de terras foram adquiridas pela empresa para a extração da matéria-prima.



Recentemente, a empresa optou por abandonar a fabricação de telhas e focar sua produção em tijolos de 6, 8 e 9 furos, além de tavelas, que são blocos cerâmicos, usados no interior das estruturas de pré-moldados.







CERÂMICA SCHNEIDER Ltda



Endereço: Rua Adolfo Schenkel, 85 – Vila Rio Branco - São Sebastião do Caí - RS

Fone: (51) 3635.7005 - (51) 99989.3524

E-mail: ceramicaschneider@hotmail.com

Site: www.ceramicaschneider.com

 



Fotos: Divulgação

Redação: Rubem Pires Junior - MTb 9310/RS


 

Adicionar Comentário