Notícias

COMBATE À DENGUE É TEMA DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A dengue é uma doença que diariamente desafia as autoridades e profissionais da saúde. No intuito de colaborar na conscientização das ações de prevenção a esse problema de saúde pública, os estudantes das escolas municipais de ensino fundamental realizaram atividades vinculadas à importância dos cuidados contra a dengue, a identificação dos sintomas da doença, as formas de proliferação do mosquito aedes aegypti e métodos de combate à proliferação do mosquito transmissor.

Os professores da disciplina de projetos integrados, Laiza dos Reis, Renata Corrêa Pereira, Silval Junior, Luiz Alberto Braga Beal foram os responsáveis pelas atividades realizadas com os alunos da Pré-escola ao 5º ano das três escolas municipais de ensino fundamental: São Francisco, no Centro; Padre Balduíno Rambo, no Morro da Manteiga, e João Alvarenga Peixoto, em Júlio de Castilhos.

Entre as atividades desenvolvidas, estiveram a audição de músicas com a temática do mosquito transmissor, a contação da história “A Casa Bagunçada”, a realização de uma dobradura de casa com pintura, colagem de portas e janelas e a construção de cartazes com informações sobre prevenção, cuidados e formas de reprodução do mosquito e ciclo de vida.

Os professores idealizadores perceberam o engajamento dos alunos nas atividades e acreditam que as ações colaborarão para uma maior conscientização dos cuidados com a dengue. A Secretária de Educação, Salete Junges, agradece as ações realizadas pelos professores e ressalta. "As iniciativas realizadas pelas escolas com as crianças têm um grande efeito, pois os pequenos auxiliam os pais na manutenção da limpeza dos pátios e na prevenção dos fatores que contribuem para a disseminação do mosquito transmissor da dengue".

Fonte: Prefeitura de Tupandi

Adicionar Comentário