Artigos e Entrevistas

Como atravessar este momento difícil?


Carmen L. G. Pellenz


Psicóloga


CRP07/18550


 


Estamos numa época de muitas indecisões, gerando uma angústia muito grande nas pessoas. Na atual situação que vivemos, a angústia é um fator emocional, muitas vezes, irreversível. O que precisamos, agora, é nos unirmos com nossa família e as pessoas próximas através das redes sociais, os aplicativos de comunicação, entre outros. Não podemos nos isolar de nós e nem daqueles que amamos, e é por isso que precisamos fazer o uso consciente das novas tecnologias.


Um sentimento que faz com que mudemos um pouco o nosso dia a dia é a esperança. Essa que tudo vai melhorar, que voltaremos em breve a fazer o que estávamos acostumados, nos encontrarmos com todas as pessoas, nos abraçarmos...


A esperança nos leva à motivação. É ela que nos mostra um futuro, o qual desejamos. O que precisamos também fazer e pensar neste momento, é nos nutrirmos de coisas boas, buscar forças internas para atravessarmos este momento tão difícil,  e nada melhor que ler bons livros e boas revistas, nos atualizarmos. Mas precisamos também manter a nossa fé, independente da nossa crença ou religião.


Realmente estamos vivendo uma situação muito triste, mas não podemos desistir nem perder o que existe dentro de nós, que é a força e o pensamento de que tudo dará certo e que tudo passa. Como diz, Benjamin Disraeli: “Nutra sua mente com grandes pensamentos. Pois você nunca irá mais alto do que o que você pensa”.

Adicionar Comentário