Informes Publicitários

Consultório de podologia disponível em Bom Princípio e região

O podólogo é um profissional da área da saúde que desenvolve suas atividades com formação, competência e habilidades técnicas e cientificas, provendo recursos operacionais de sanidade e prevenção, para as diversas patologias dos pés, principalmente em pacientes portadores de doenças crônicas, como, diabetes, hipertensão, deficiências físicas, traumas definitivos ou irreversíveis e/ou com deformidades. Esses membros podem apresentar problemas estéticos, dor e desconforto, que, se não tratados, podem levar as pessoas a sofrerem intervenções cirúrgicas. Evite isso consultando um podólogo.



Bom Princípio e região podem contar com o trabalho da profissional Marciane Ody, que atende em consultório próprio, com atendimento individualizado, totalmente equipado com aparelhos e instrumental esterelizado. Além de ter exposto muitos diplomas de cursos de atualização e especialização realizados em centros clínicos do RS e do Brasil, Marciane possui todos os registros de saúde e alvarás de funcionamento do consultório.



A avaliação pormenorizada de cada pé é essencial para tratar e prevenir lesões e patologias que poderão causar graves problemas na saúde. As principais áreas de intervenção são: a podopediatria, a podogeriatria, o pé de risco (pé diabético), a podologia desportiva e também a podologia laboral. O podólogo desenvolve suas atividades de forma articulada com outros profissionais da saúde, como dermatologistas, ortopedistas, geriatras, endocrinologistas e outros. Suas ações respeitam os limites de sua formação, procurando direcionar seus conhecimentos para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.



 

TIPOS MAIS COMUNS DE DOENÇAS



Unha encravada

Unha encravada, além de causar fortes dores e infecção nos dedos, devido ao corte incorreto das unhas, se não tratada, muitas vezes, os médicos indicam a “cantoplastia” que é uma intervenção cirúrgica. O podólogo pode evitar esse procedimento, pois usará técnicas específicas de tratamento minimamente invasivo e indolor.  Uma das técnicas usadas para fazer com que a unha curvada e deformada volte a ter seu formato normal é o uso das órteses.

 

Fungos

Devido ao uso de meias sintéticas, calçados fechados ou muito apertados, ou mesmo não higienizados de forma adequada, é muito comum o aparecimento e a proliferação de fungos nas unhas dos pés. O tratamento muitas vezes é complexo e dura muito tempo, isso devido à falta de identificação do tipo de fungo causador. A podóloga Marciane trabalha em conjunto com um dermatologista e um laboratório de análise clínica, para colher uma amostra da unha, a fim de identificar qual tipo de fungo. Uma vez identificado o fungo molestador, o tratamento se torna eficaz.



Verrugas

Encontradas na planta dos pés (verruga plantar) e logo abaixo das unhas, muitas vezes, confundida com fungo.



Calos e Calosidades

Produção exagerada de pele em região que sofre atrito ou pressão constante, também por questões posturais.

 

“Pé Diabético”

As pessoas portadoras de diabetes tem que ter um cuidado muito grande com seus pés. O acompanhamento preventivo e tratamento minucioso são fundamentais nessa situação, pois os portadores de diabetes são mais vulneráveis a sofrer com alterações nos pés, isso porque eles tem uma diminuição da sensibilidade ao calor, toque e à dor.



Calçados

“O calçado deve adaptar-se ao pé, e não o pé ao calçado.”

 





Prevenção

A podologia não trata apenas pé com problemas. Trata de forma preventiva, a fim de que pés e unhas das mãos sejam sempre saudáveis, evitando os diversos problemas que podem aparecer.

 





Verão com pés belos e saudáveis à mostra

Verão é sinônimo de praia, rio ou piscina. É sinônimo de pés à mostra, muito uso de chinelos ou até mesmo pés no chão em contato com a areia do mar. E, para isso, nada melhor do que uma consulta com um podólogo.





Ligue, marque seu horário e faça uma avaliação gratuita!

 





MARCIANE ODY - PODÓLOGA

Endereço: Rua São José, 107 – Sala 01 – Edifício Germânia

Bairro Paraíso do Vale - Bom Princípio/RS

Fone: Whats 51 99845.0315

E-mail: marcianeody@hotmail.com

 







Adicionar Comentário