Informes Publicitários

De Sá Energia Solar: Empresa familiar que prioriza a qualidade nos projetos 

Quando, em meados de 2010, o eletrotécnico Odilar de Sá resolveu deixar um trabalho de 11 anos na distribuidora de energia RGE para ter seu próprio negócio, ele já tinha conhecimento do uso da energia solar e, já via esse mercado como o futuro do setor. Então começou a trabalhar por conta própria, primeiro fazendo diversos serviços na área de eletricidade, depois agregando projetos de instalação e placas de energia solar, algo que desde 2019 é o foco de atuação da De Sá Energia Solar, empresa que administra com sua esposa Clarice Henz de Sá no bairro Jardim do Vale, em Bom Princípio.
Contando com cinco colaboradores, Odilar na parte de projetos e nas instalações, os dois filhos, um funcionário, e Clarice na administração, vendas e compras de materiais. “Meu pai já era eletricista e passou os ensinamentos e gosto pelo trabalho aos filhos. Foi meu primeiro professor. Sobre a energia solar já estudava e tinha interesse no assunto. Então em 2012, quando saiu a resolução da ANEEL regulando a atividade, permitindo injetar energia na rede de energia convencional, vi que era um mercado de futuro. Fazia outros serviços de elétrica até 2019, quando passamos a trabalhar exclusivamente com energia solar”, recorda Odilar.
Foi o crescimento do setor que fez com que Odilar e Clarice decidissem abandonar outros serviços na parte de eletricidade para se dedicar somente aos projetos de energia solar. “A demanda se tornou maior do que estávamos podendo atender. Então, para não termos de fazer contratações que descaracterizassem nossa empresa como familiar, algo que sempre prezamos, resolvemos nos dedicar a apenas esse campo. Foi uma decisão que se mostra acertada a cada dia”, afirma Clarice. “Assim podemos controlar todas as etapas, desde o primeiro atendimento do cliente, passando pela elaboração do projeto, até a instalação das placas, sempre primando pela garantia de qualidade. Afinal, é o nosso nome que está em jogo”, destaca ela.

Cada projeto é personalizado e ideal para cada necessidade
Odilar de Sá destaca que avalia o que a pessoa precisa, considerando o gasto na conta de luz. “Em cima do gasto médio colocamos um percentual maior de produção, porque é natural as pessoas instalarem nossos aparelhos e relaxarem um pouco no controle dos gastos com energia depois do sistema operando.” Ele explica que “se antes da instalação se desligava aparelhos, como ar condicionado, depois já se deixa ele mais tempo ligado. Então a tendência é aumentar consumo e temos de garantir que essa necessidade seja suprida. Projetamos uma produção extra de 30 a 40% para que o cliente possa acrescentar algum aparelho novo ou aumentar seu consumo sem ter preocupações.”
A esposa Clarice de Sá explica que, depois de feitos os contatos e aprovado o orçamento, leva em torno de 15 dias para chegar o material e mais uma semana para instalação. “Então, cerca de três semanas o cliente está com o sistema instalado e operando. Cabe destacar que o respeito aos prazos de entrega, instalação e, principalmente, a qualidade do material usado, nos fez trabalhar com algumas marcas específicas, que nos atenderam muito bem e nos dão a segurança necessária para termos a certeza da satisfação dos nossos clientes. As marcas que trabalhamos são as que inclusive temos instaladas na nossa casa”, ressalta ela.
Clarice e Odilar destacam ainda que a economia de energia é a principal vantagem, já que o sistema é pago de 4 a 5 anos em média. Depois disso, é só usufruir da queda drástica nas contas de luz. Para o meio ambiente e para o sistema elétrico brasileiro é fundamental, pois, se trata de energia limpa, possibilitando alívio da demanda, evitando riscos de adoção das bandeiras tarifárias mais caras e, ou colapso no fornecimento. “Hoje temos cerca de 300 projetos totalmente instalados que somados aos elaborados para terceiros, são mais de 350 já feitos”, completa Odilar.
A De Sá Energia Solar está localizada na Rua das Figueiras, 678, bairro Jardim do Vale, em Bom Princípio. O telefone/whatsapp de contato é o (51) 9 9764-6724.

Adicionar Comentário