O Projeto Brazilian Game Developers (BGD), uma parceria da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tem a maior delegação de empresas de jogos na Gamescom, um dos mais importantes eventos de videogames do mundo, que acontece em Colônia, Alemanha, de 21 a 25 de agosto. A delegação é composta por 20 empresas de todas as regiões do Brasil que buscam fazer negócios com os principais players da indústria mundial de games.
Pela primeira vez o stand do BGD na área business da Gamescom terá espaço para demonstrar os jogos desenvolvidos pelas empresas brasileira. Segundo Eliana Russi, gerente executiva do BGD, "a indústria brasileira de games vive um verdadeiro baby boom de jogos! Nunca se produziu tanto e com tanta qualidade. Essa opção de ter espaço para mostrar a produção de nossos empresários é um reflexo do bom momento da nossa indústria", comemora Russi.
Este ano, jogos brasileiros que já são sucesso internacionalmente na versão mobile, como Starlit Adventure, da Rockhead Games, e o Horizon Chase, da Aquiris Game Studio, com mais de 10 milhões de downloads cada, foram lançados em novas plataformas. Em 4 meses, Starlit teve mais de 500 mil downloads no PS4, o que surpreendeu positivamente Christian Lykawka, CEO da Rockhead. Já o Horizon Chase Turbo, seguindo o sucesso de vendas e crítica das versões Steam e PS4, vai aproveitar a Gamescom para apresentar as versões de Nintendo Switch e XBOX. Segundo Sandro Manfredini, diretor de Negócios da Aquiris, a expectativa da comunidade de jogadores é altíssima para a chegada destas versões, que deve acontecer antes do Natal deste ano.
O estande da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames), na Gamescom está localizado no Hall 3.2, D-71. Entre os empreendedores que participam do estande coletivo, estão as desenvolvedoras gaúchas Aquiris, Canvas Game, Loomiartis, Epopeia Games e Nano Biztools. Além de participar da Gamescom para apresentar os melhores jogos brasileiros para uma audiência internacional, a delegação brasileira estará presente, ainda neste ano, na External Development Summit (XDS), no Canadá, em setembro.
Sobre o Brazilian Game Developers (BGD)
O BGD, Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers, é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.
Sobre a Abragames
Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de desenvolvimento de jogos. Os principais objetivos da Abragames são organizar, coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e eventos. parcerias que trazem para o estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.
Mais informações, a delegação brasileira e seus jogos pode ser conferidos no site www.abragames.org.
Informações: Abragames
Pela primeira vez o stand do BGD na área business da Gamescom terá espaço para demonstrar os jogos desenvolvidos pelas empresas brasileira. Segundo Eliana Russi, gerente executiva do BGD, "a indústria brasileira de games vive um verdadeiro baby boom de jogos! Nunca se produziu tanto e com tanta qualidade. Essa opção de ter espaço para mostrar a produção de nossos empresários é um reflexo do bom momento da nossa indústria", comemora Russi.
Este ano, jogos brasileiros que já são sucesso internacionalmente na versão mobile, como Starlit Adventure, da Rockhead Games, e o Horizon Chase, da Aquiris Game Studio, com mais de 10 milhões de downloads cada, foram lançados em novas plataformas. Em 4 meses, Starlit teve mais de 500 mil downloads no PS4, o que surpreendeu positivamente Christian Lykawka, CEO da Rockhead. Já o Horizon Chase Turbo, seguindo o sucesso de vendas e crítica das versões Steam e PS4, vai aproveitar a Gamescom para apresentar as versões de Nintendo Switch e XBOX. Segundo Sandro Manfredini, diretor de Negócios da Aquiris, a expectativa da comunidade de jogadores é altíssima para a chegada destas versões, que deve acontecer antes do Natal deste ano.
O estande da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames), na Gamescom está localizado no Hall 3.2, D-71. Entre os empreendedores que participam do estande coletivo, estão as desenvolvedoras gaúchas Aquiris, Canvas Game, Loomiartis, Epopeia Games e Nano Biztools. Além de participar da Gamescom para apresentar os melhores jogos brasileiros para uma audiência internacional, a delegação brasileira estará presente, ainda neste ano, na External Development Summit (XDS), no Canadá, em setembro.
Sobre o Brazilian Game Developers (BGD)
O BGD, Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers, é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.
Sobre a Abragames
Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de desenvolvimento de jogos. Os principais objetivos da Abragames são organizar, coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e eventos. parcerias que trazem para o estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.
Mais informações, a delegação brasileira e seus jogos pode ser conferidos no site www.abragames.org.
Informações: Abragames