Artigos e Entrevistas

Empresa leva saúde e qualidade de vida às pessoas

A LM Vida é uma empresa que nasceu de um sonho, planejado nos mínimos detalhes, com todo carinho, para poder levar às pessoas qualidade de vida melhor em seu ambiente, mantendo ele limpo e higienizado. A empresa presta serviços em impermeabilização e limpeza/higienização, além de oferecer produtos específicos para limpeza, com loja física na cidade de Feliz, localizada na rua Carlos Sehnem, 431, Vila Rica.

 

O compromisso com o cliente fica evidente na missão, visão e valores da empresa:

Missão: Atender os nossos clientes de forma rápida e eficaz, levando aos consumidores produtos que atendam às necessidades, gerando economia, qualidade e total satisfação. Nosso legado é oferecer uma escolha inteligente e ambientalmente correta.

Visão: Ser a melhor empresa da região em higienização e limpeza para nossos clientes, nossos colaboradores, tornando um mundo melhor a todos.

Valores:

- Garantir o mais alto padrão de qualidade nos serviços prestados;

- Apostar na criatividade e na inovação, implantando sempre novas tecnologias com o objetivo de aprimorar produtos, serviços e processos no mercado de higienização e limpeza;

- Ampliar parcerias com a região, tornando-a um ambiente melhor e mais completo;

- Proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável, que estimule a iniciativa, a criatividade e o crescimento da nossa empresa.



COMEÇO E EVOLUÇÃO DA EMPRESA

 

O proprietário, Leandro Emanoel Christ, afirma que sempre alimentou o sonho de ter seu próprio negócio, apesar de seus vários anos trabalhando na mesma empresa, desde 1998, na Classe A Estofados, em Feliz, e nela ter crescido profissionalmente, assumindo as funções de gerente de produção e, depois, gerente comercial.

 

E foi dentro dessa empresa que surgiu a ideia de criar a LM Vida, em 2014, durante a apresentação de uma máquina para higienização produzida na Alemanha. Isso despertou sua curiosidade para pesquisar mais a respeito e acabou conhecendo também o processo de impermeabilização.

 

E, assim, em 2015, Leandro decidiu investir numa máquina de impermeabilização e oferecer esse serviço fora do seu horário de trabalho. Com o passar do tempo, sentiu necessidade de também oferecer serviços de limpeza/higienização e investiu numa máquina para esse serviço, além de vender produtos de limpeza.

 

Porém, em 2016, sua saúde precisou de atenção especial, por conta de uma doença renal. Assim, precisou diminuir o trabalho e investir na recuperação de sua saúde, se submetendo a sessões de hemodiálise, de fevereiro a outubro, e transplante de rim, em outubro. A doença o fez refletir sobre a importância da saúde e o quanto as pessoas estão submetidas a ácaros, bactérias, fungos, etc, em seus ambientes, apesar de, talvez, o considerarem limpo.

 

Assim, em 2017, depois de recuperado, Leandro decidiu se dedicar ainda mais ao seu negócio, oferecendo os serviços de impermeabilização e limpeza e também abrindo sua própria loja, de produtos de limpeza em geral, em 10 de março, num espaço físico de 40m², endereço no qual funciona até hoje. No mês seguinte, abril, se desligou da empresa na qual trabalhava. Meio ano após aberta a loja, o espaço físico ficou pequeno e a sala foi aumentada para 120m².

 

Em 2018, Leandro ganhou reforço em seu negócio. Mesmo trabalhando em outra empresa, em seu tempo livre, sua namorada, Rita Bertollo, passou a auxiliá-lo nas questões de divulgação, vendas e financeiro e também auxiliando na loja, junto com uma funcionária, enquanto Leandro presta os serviços.

 

DIVULGAÇÃO POR INDICAÇÃO

 

A LM Vida atende não só a região do Vale do Caí, mas também várias outras cidades, no trecho Caxias do Sul - Porto Alegre. Segundo Leandro, nas cidades mais interioranas, os serviços de impermeabilização e limpeza/higienização ainda são menos conhecidos e também as pessoas nem sempre os acham necessários, o que dificulta o trabalho. Já em cidades maiores, as pessoas conhecem e procuram mais os serviços.

 

“Pelo fato da empresa ser relativamente nova e os serviços não serem feitos tão frequentemente, a LM Vida está sempre buscando novos clientes. Atualmente, em sua grande maioria, 90%, são clientes novos. Buscamos fidelizar quem procura nossos produtos e serviços, ao mesmo tempo que buscamos novos clientes”, afirma.

 

Leandro afirma que um grande comercial para sua empresa é a indicação. “Clientes satisfeitos com nosso trabalho indicam nossa empresa para as pessoas de sua relação”, diz. E orienta que o ideal seria que as pessoas fizessem higienização em estofados, colchões, tapetes, almofadas, cortinas e interior de carros, etc, ao menos, uma vez por ano. “Assim como tem pessoas que ainda não despertaram para essa necessidade, temos clientes que chegam a contratar o serviço de limpeza/higienização de três em três meses”, afirma.

 

VISITA E ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

 

Com a experiência de quem já sofreu de problema de saúde, agravado com a infecção que adquiriu durante a recuperação, Leandro conhece a importância de vivermos num ambiente limpo, livre de ácaros, fungos, bactérias, etc. “Levar mais saúde e qualidade de vida aos ambientes onde as pessoas vivem é o nosso compromisso. Queremos que todos vivam melhor!”, afirma.

 

Para quem quer conhecer melhor os serviços de impermeabilização e higienização, a LM Vida oferece visita e orçamento gratuitos. “É só entrar em contato conosco, que vamos até a casa, empresa, etc, para conhecer melhor o ambiente e orientar as pessoas. Para a LM Vida, será um grande prazer ter a oportunidade de conversar mais sobre as suas necessidades referentes a produtos e/ou serviços”, afirma Leandro. No caso da impermeabilização, a LM Vida até pode fazer o serviço na loja em que o cliente fez a compra, chegando o móvel, já impermeabilizado, na casa do cliente.

 

LOJA OFERECE VARIEDADE DE PRODUTOS PARA LIMPEZA

 

Atualmente atendendo cerca de 450 a 500 clientes por mês, a loja da LM Vida oferece uma gama variada em termos de limpeza: produtos e objetos para limpeza, linha de plásticos, produtos diferenciados (para tirar manchas, desentupir pias e ralos e limpeza pós-obras, etc), linha automotiva, linha aromática (inclusive, com essência própria), etc.

 

Segundo Leandro, inicialmente, a loja oferecia produtos mais essenciais e, à medida que os clientes foram solicitando outros, buscou-se ampliar, cada vez mais, o leque. Rita destaca que, como muitos produtos são oferecidos em galões, ou seja, em quantidades maiores que os convencionais, acabam se tornando mais baratos, favorecendo a economia do cliente. “Convidamos o público a conhecer a loja, para conhecer os produtos e serviços oferecidos”, convida ela.

 

CONHEÇA OS SERVIÇOS

 

Impermeabilização: Indicada principalmente para estofados novos e também usados, após passarem por limpeza/higienização completa, a impermeabilização é um processo de proteção das fibras do seu tecido, blindando a penetração de líquidos e umidade na base primária do estofado. Por meio de um produto impermeabilizante, é criada uma resina que envolve a trama do tecido. O impermeabilizante é um líquido que é aplicado por pulverização utilizando uma bomba que gera efeito de spray. O processo de impermeabilização é simples e rápido, com tempo médio para a execução de 30 minutos e a secagem completa levando de duas a três horas.

 

Limpeza/higienização: A limpeza a seco remove pelos, ácaros fungos, bactérias, poeira, vírus, etc, microorganismos nocivos à saúde e que podem causar problemas respiratórios e alergias. É feita uma sucção de até 25cm de profundidade, que deixa renovado o estofado, colchão, carpete, tapete, cortina, carros, etc. Na limpeza a molhado, inicialmente, se faz a mesma coisa como na limpeza a seco. Depois, procura-se fazer a remoção de manchas.





 

LM VIDA - AMBIENTES LIMPOS E HIGIENIZADOS

 

Endereço: rua Carlos Sehnem, 431 - Vila Rica - Feliz/RS

Fone: (51) 9 9636.0263

E-mail: lmvidaamblimp@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/LMvidaLimpeza





Redação: Mery Regina Griebler

Adicionar Comentário