Notícias

Escolas conhecem o projeto Jovem Vereador

Aprovado no Legislativo na noite de segunda-feira, dia 16, o projeto Jovem Vereador irá oportunizar aos estudantes do último ano do ensino fundamental e do primeiro ano do ensino médio uma nova experiência: a de ser vereador em alguns momentos do ano. Aprovado por unanimidade, o projeto foi apresentado às escolas municipais e estaduais na terça-feira, dia 17.
A seleção será feita através de uma redação. O texto deverá ter entre 25 e 40 linhas e contemplar a apresentação de ideias, expor pelo menos três argumentos sobre esse assunto, além de ter coesão e coerência. As redações que não obedecerem ao limite mínimo ou máximo serão desclassificadas, assim como aquelas que fugirem ao tema proposto.
Serão premiados os nove autores das melhores redações, de cada escola inscrita, sendo distribuídas as vagas da seguinte forma: Escola São José – duas vagas; Escola 12 de Maio – duas vagas; Escola Santa Teresinha do Forromeco – uma vaga; Escola Pio XII; – uma vaga e Escola Monsenhor José Becker – três vagas.
Os interessados devem fazer sua inscrição no período de 23 a 31 de maio, através da ficha de inscrição disponibilizada e protocolá-la junto à Comissão Eleitoral da escola. O número de candidaturas será livre, mas o preenchimento das vagas eleitas para o Legislativo Jovem será estabelecido a nível municipal de nove jovens vereadores e de nove suplentes. A temática das redações será “A participação na política. O que os jovens têm com isso?”.

Adicionar Comentário